Sporting repudia insultos racistas e atira-se ao presidente da Oliveirense

Basquetebol 06-12-2021 19:06
Por Redação

Através de comunicado, o Sporting veio a público repudiar os insultos racistas sofridos pelos atletas da equipa de basquetebol no jogo com a UD Oliveirense, realizado domingo, apontando ainda o dedo ao presidente do clube de Oliveira de Azeméis, Horácio bastos.

Eis o comunicado:

«O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os insultos racistas sofridos pelos atletas da equipa de basquetebol no recinto da UD Oliveirense durante o jogo deste domingo, a contar para a Liga, que terminou com a vitória Leonina por 67-78.
 

O Sporting Clube de Portugal luta diariamente para a erradicação de comportamentos discriminatórios, entre os quais se encontra o racismo, e considera que acontecimentos como os que se viram em Oliveira de Azeméis são intoleráveis e não podem passar indiferentes e impunes.
 

Neste sentido, tanto a Federação Portuguesa de Basquetebol como a UD Oliveirense devem preocupar-se em seguir pelo mesmo caminho, lutando por um desporto e por um Mundo melhores.
 

Irresponsáveis e inaceitáveis foram também as declarações de Horácio Bastos, presidente da UD Oliveirense, à Rádio Renascença. Para o dirigente, o que aconteceu "nada tem a ver com racismo" e "está na moda" confundir racismo "com uma situação qualquer ou esporádica que aconteça". O Sporting Clube de Portugal não se revê, de forma alguma, nestas declarações.
 

O Sporting Clube de Portugal informa ainda que está totalmente solidário com o plantel de basquetebol, em particular com os atletas que foram alvo de insultos racistas.»

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias