Presidente da Oliveirense desvaloriza acusação de racismo: «São desabafos»

Basquetebol 06-12-2021 11:57
Por Redação

O presidente da Oliveirense, Horácio Bastos, falou à Rádio Renascença sobre a acusação de racismo feita pelo extremo do Sporting, Micah Downs, aos adeptos da equipa de Oliveira de Azeméis, após o jogo entre as duas equipas, este domingo, que os leões venceram por 78-67.

 

«Passou-se algo, mas uma coisa simples e normal com o Travante [Travante Williams, ex-Oliveirense e atualmente no Sporting]. Penso que foi ele que andou durante o jogo quase todo a provocar os adeptos, e depois dois ou três reagiram uma ou outra vez de uma forma não muito normal, mas também não tão obsessiva como ele [Micah Downs] diz. Do meu ponto de vista, nada tem a ver com racismo, até porque o jogador em causa [Travante Williams] saiu da Oliveirense para o Sporting. Ele aqui sempre foi bem tratado, sempre foi acarinhado. São aquelas situações normais de um jogo emotivo e disputado até ao final, mas não se passou nada de especial», disse.

 

Horácio Bastos resume a acusação de Micah Downs a «meros desabafos de um jogo difícil», garantindo ao mesmo tempo que os adeptos da Oliveirense «não são racistas». Por fim, não acredita que o clube seja alvo de qualquer processo e até acrescenta algo a fazer lembrar polémica declaração de Jorge Jesus em tempos. «Agora isso do racismo está na moda e por uma situação qualquer ou algo esporádico que aconteça fala-se disso. Não foi o caso, por isso penso que não haverá qualquer tipo de problema.»

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias