Sporting vence Oliveirense

Basquetebol 05-12-2021 17:20
Por Filipa Ramalhete

No regresso do campeonato de basquetebol, o Sporting venceu a Oliveirense, este domingo, por 78-67, jogo referente à 10.ª jornada da Liga de Basquetebol, em Oliveira de Azeméis.

 

Nos primeiros 20 minutos de jogo podemos dizer que foi um quarto para cada equipa. A Oliveirense começou melhor, nem parecia que tinha tido um surto de Covid-19 e não jogava há um mês. Muito agressiva a defender e forte no ataque, o que surpreendeu os leões que perdia por 14-23 no primeiro quarto. Já no segundo quarto, a equipa leonina reagiu ao melhorar os seus níveis ofensivos e de lançamento exterior fazendo 12 pontos para passar a liderar o marcador por 24-23, enquanto a equipa da casa só fez 6 pontos, o que  permitiu ao Sporting ir para o intervalo a vencer por 36-29.

 

A segunda parte começou com as duas equipas a subirem a qualidade ofensiva, com maior intensidade no jogo. Micah Downs (18 pontos) do lado do Sporting e Zane Waterman (28 pontos) do lado da Oliveirense a serem os destaques e a manterem o marcador mais equilibrado para as duas equipas, mas com vantagem para os leões por quatro pontos (57-53). O último quarto foi de sentido único, com o Sporting a conseguir fugir no marcador, chegou a ter 15 pontos de vantagem e a Oliveirense a não ter capacidade física e ofensiva para discutir o resultado, que caiu para o lado dos leões por 78-67.

 

O Sporting está em 4.º lugar no campeonato com 15 pontos, enquanto que a Oliveirense tem 11 pontos e ocupa o 8.º lugar da classificação.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias