FC Porto mantém invencibilidade em São João da Madeira

Andebol 05-12-2021 20:47
Por Célia Lourenço

No derradeiro jogo da 12.ª jornada, o FC Porto foi a São João da Madeira visitar a Sanjoanense, 12.ª do Campeonato Placard Andebol 1, com o objetivo de se juntar ao Sporting na liderança do Nacional masculino. Conseguiu-o, mas o 32-23 da vitória teve de ser bem trabalhado perante a equipa de João Varejão que, aliás, foi a primeira a marcar por intermédio da conversão de um livre de 7 metros que saiu das mãos de Leonardo Abrahão.

 

Os bicampeões nacionais só inauguraram o marcador ao bater do minuto quatro com a assinatura de Pedro Valdés. Porém, Nuno Queirós, que totalizaria 5 golos, e Bruno Castro (2) encarregaram-se de deixar a Sanjoanense a comandar a contagem, que chegou a ser de dois golos de vantagem (6-4), mas a partir do moento em que ao minuto 15 Daymaro Salina equilibrou e Leonel Fernandes desequilibrou favoralvemente para o lado do FC Porto, foi ver os homens de Magnus Andersson – já com Pedro Cruz a encontrar o caminho da baliza por três das seis vezes totais, ainda que quatro delas tenham sido na conversão exímia de livres de 7 metros – a encaminharem-se para o intervalo à frente (12-15).

 

Nos primeiros três minutos após o regresso do balneário até a Sanjoanense, graças a Guilherme Novo, voltar a fazer a bola passar por Mitrevski, o FC Porto já tinha acelerado com três golos ficando ao uma confortável margem de cinco golos. Mais colocado na defesa e assertivo no contra-ataque – nove golos em nove -, os azuis e brancos foram abrindo estrada para a vitória, apesar dos esforços dos anfitriões, nomeadamente Francisco Silva que compensou com sete golos os dois minutos de castigo por ter reclamado de forma menos própria com o árbitro.

 

No entanto, ao conjunto de Magnus Andersson já só bastava gerir a vantagem que variava entre os nove e os dez golos para tomar a liderança do campeonato que, desde sexta-feira, quando o Benfica ganhou ao Belenenses saltitou pelos três grandes.

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias