Messi e a posição em que joga no PSG: «Sinto-me bem assim e procuro divertir-me em campo»

Paris Saint-Germain 04-12-2021 10:42
Por Redação

Leo Messi alcançou segunda-feira o feito de receber  a sétima Bola de Ouro.  Em entrevista à revista que atribui o prémio, a France Football, o jogador do Paris Saint-Germain falou de vários aspetos da sua vida, um deles curioso: ser Messi.

 

É difícil ser Messi no dia a dia? «Há 34 anos que sou Messi, começo a acostumar-me [risos]. Estou feliz com tudo o que me aconteceu, embora às vezes tenha que admitir que gostaria passar despercebido, aproveitar o facto de estar com a minha família sem que as pessoas me reconheçam. Não reclamo, pelo contrário, é sempre bom receber um elogio, um sorriso ou alguém que me peça uma foto. Estou acostumada a isso e para mim isso tornou-se normal.»

 

É fácil ser companheiro de equipa de Messi? «Isso têm de perguntar aos outros (risos). Não sei se é fácil ou não ... Quem me conhece sabe quem eu sou. Para os jovens fica mais difícil em relação à imagem que têm de mim, mas depois de me conhecerem ficam tranquilos.»

 

Posição em que joga atualmente no PSG: «Procuro sempre movimentar-me para encontrar os espaços em função de cada jogo. Mesmo que comece pela direita, costumo avançar para dentro. Ultimamente desço para tentar gerar jogadas, superioridade numérica para que a equipa controla a posse de bola. Sinto-me bem assim e procuro divertir-me em campo.»

 

Liberdade em campo: «No jogo sempre tive a liberdade de me mover para onde eu quisesse, sem respeitar muito uma posição. Todos os treinadores que eu tinha deram-me essa liberdade de me mover para onde eu quisesse e onde pudesse causar mais danos ao adversário. A liberdade absoluta é estar com minha família, a minha mulher, os meus filhos.»

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias