FC Porto sofre para vencer o Imortal em casa

Basquetebol 04-12-2021 21:38
Por Redação

No regresso do campenato, depois da pausa para jogos da seleção, o FC Porto teve a difícil tarefa de vencer o Imortal BC, este sábado, por 70-62, em jogo referente à 10ª jornada da Liga Betclic Masculina de Basquetebol, no Dragão Arena e mantém o segundo lugar no campeonato. 

 

Nos primeiros vinte minutos de jogo podemos dizer que o Imortal entrou melhor, vencendo o primeiro período por 21-15, mostrando maior eficácia ofensiva. Já os azuis e brancos reagiram no segundo quarto conseguindo fazer 7 pontos para passar pra frente do resultado 24-23, mas o jogo continuava muito morno, com erros ofensivos e defensivos das duas equipas, poucos pontos marcados, o que traduziu o empate verificado ao intervalo de 32-32 .

 

Depois do intervalo o equilibrio manteve-se, até meio do terceiro quarto, com o resultado em (38-36). Mas o FC Porto marca 2 triplos e a partir daí consegue uma maior eficacia ofensiva, ganha mais ressaltos, acerta agulhas na defesa, marcando 20 e só permintindo a equipa algarvia  marcar 11 pontos, establecendo o resultado a 9 de diferença (52-43), a maior conseguida pelos dragões no jogo. No último quarto os comandados de Moncho Lopez conseguiram decidir o jogo ao aproveitar a falta de eficácia no cesto e alguma quebra física por parte da equipa algarvia, para fugir no marcador, mantendo uma vantagem que tinham e assim vencer por 70-62.

 

A figura do jogo foi o jogador do Imortal, Andrew Robinson, com 22 pontos marcados.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias