«Uma grande equipa contra outra grande equipa»

Sporting 02-12-2021 19:02
Por Redação

O técnico do Sporting, Rúben Amorim, em conferência de imprensa, anteviu o derby com o Benfica, mostrando-se, de forma geral, otimista e com espírito positivo apesar das baixas importantes no plantel.

 

«Jovane, Vinagre, Coates e Palhinha são as quatro baixas, os quatro jogadores que nos fazem falta, mas temos outros. Sobre o jogo, vamos defrontar uma grande equipa, muito experiente, com um treinador que leva já um ano de trabalho. Eles podem mudar a frente com dois avançados e Rafa mais atrás ou Cebolinha entre linhas, Weigl melhorou muito, têm também uma defesa que não sofre muitos golos, um guarda-redes que está a fazer uma grande época. É uma grande equipa contra outra grande equipa, mas conhecemos bem o valor de quem vamos defrontar e queremos claramente ganhar o jogo», começou por analisar Rúben Amorim.

 

No entanto, o mais importante, destacou o treinador do campeão nacional, fundamental é ter qualidade no plantel para suprir as baixas: «Todos os jogadores fazem falta. Pelas características que têm, há sempre dificuldade em substituí-los. O Coates é muito agressivo em bolas paradas e tem um papel na equipa que é difícil de substituir, mas temos de levar o jogo para dentro das características dos jogadores que os vão substituir. Coates é o capitão, está habituado a liderar a equipa, mas, na falta dele, terão de ser todos a liderar.»

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias