«Queremos criar os Palhinhas do futuro»

Sporting 02-12-2021 19:44
Por Redação

Na conferência de imprensa de antevisão ao derby com o Benfica, ainda sobre as ausências de Coate e Palhinha, Rúben Amorim, treinador do Sporting, reafirmou a importância de se olhar para as dificuldades como oportunidades.

 

«Já sabemos que não estão o Palhinha e o Coates, mas aproveito para recordar o Palhinha mais jovem, com 20 e 22 anos e ele teve que fazer um percurso para chegar aqui, ao Palhinha do presente. Estamos a dar passos para o crescimento e evolução dos novos jogadores e queremos criar os Palhinhas do futuro», destacou

 

Sobre a juventude do grupo e a forma como lidou e está a lidar com a surpreendente ausência de Coates, infetado com covid-19, Rúben Amorim admitiu não ser fácil, contudo destacou a necessidade de uma adaptação rápida: «É uma situação que cria ansiedade no grupo, mas vamos ter de começar a viver com isto com naturalidade. O teste aconteceu assim de repente e mexeu com o grupo, mexe com todos, também com Tondela e Belenenses SAD, porque não sabemos com quem contámos.»

 

Olhando para as atuais circunstâncias no que diz respeito à pandemia de coronavírus, Rúben Amorim sublinhou ser totalmente diferente de há um ano: «Sentimos uma grande diferença da época passada. O Coates está bem, não apresentou qualquer sintoma. Está visto que a vacina funciona, não impede de contrairo vírus, mas impede de ter sintomas tão graves e, no futuro, haverá uma fase em que será apenas mais uma gripe.»

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias