«Não vamos mudar o sistema em função do Coates»

Sporting 02-12-2021 19:37
Por Redação

Durante a conferência de imprensa de antevisão ao derby com o Benfica, questionado sobre uma possível alteração no sistema tático em função da falta de Coates no trio à retaguarda, podendo passar de três para dois centrais, Rúben Amorim negou essa hipótese.

 

«Não pensamos em mudar o sistema. Temos rotinas muito vincadas e não vamos mudar em função do Coates. Para mim, sinceramente, a grande falha que me ocorre é a falta de um segundo avançado para o jogo de cabeça neste jogo», observou o treinador dos campeões nacionais em título.

 

Rúben Amorim entende que as características dos jogadores que vão entrar nos lugares dos habituais titulares têm influência, mas não ao ponto de mudar de sistema tático: «As nossas rotinas são muito vincadas, já mudámos estratégia, mudámos os jogadores, mas as rotinas estão lá. Por exemplo, se jogar um jogador como o Dani (Daniel Bragança) que se atira muito para a frente e por vezes não se sabe controlar muito bem ou se jogar o Ugarte, que conduz melhor a bola e também melhor sem bola, essas pequenas coisas mudam. Se jogar o Neto no meio, Feddal ou o Inácio, que carrega muito bem a bola, esses aspetos mudam. Mas não vai haver nenhuma grande surpresa. Temos um saldo positivo quer sem o Coates quer sem o Palhinha. No último derby começámos sem o Palhinha e ganhámos, quem jogou no lugar dele foi o Matheus Nunes, que marcou o golo da vitória. Seja quem for que entre, vai jogar o melhor Sporting e nada melhor do que estes grandes jogos para lançar estes jogadores. Preferimos olhar para o copo meio cheio, como uma oportunidade, porque estes jogos são bons para ver estes jogadores em ação.»

 

Questionado sobre quem faz mais falta, se Coates ao Sporting ou Lucas Veríssimo ao Benfica, o treinador leonino respondeu com descontração: «Isso depende da conferência de imprensa. Nesta, o Coates faz mais falta ao Sporting, na do mister Jorge Jesus, faz mais falta o Lucas ao Benfica. Para nós, o Coates é mais que um jogador para nós, é o capitão e o líder, tem estado em contacto connosco e vamos deixar o Coates orgulhoso. Faz-nos falta o Coates defesa e o Coates goleador, muito agressivo a atacar as bolas paradas, mas preparámos outras coisas.»

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias