Raul Silva ganha um novo fôlego

SC Braga 02-12-2021 05:30
Por Rui Amorim

Três meses depois de ter atuado no empate caseiro (0-0) do SC Braga com o Vitória de Guimarães, o central Raul Silva voltou, anteontem, à competição, no triunfo expressivo (4-1) sobre o Vizela. E o jogador brasileiro teve um regresso impactante aos relvados, sublinhado pela condição de titular e pela obtenção de um golo.


O primeiro homem do balneário a marcar na presente edição da Liga - assinou o 1-0 na vitória (2-0) alcançada nos Barreiros, na ronda inaugural - ganha novo fôlego para a temporada. A indisponibilidade de David Carmo, Tormena e Sequeira, a juntar à eficiência da sua resposta, pode abrir perspetivas mais animadoras, comparando com o longo período de ausência dos planos de Carlos Carvalhal.


Os próximos compromissos vão  determinar o papel mais ou menos relevante de Raul Silva na campanha bracarense, a última contemplada pelo seu contrato. Um pormenor tido em conta pela SAD até ao fecho do mercado, face ao assédio de alguns emblemas turcos: a transferência, porém, acabou por se gorar.


Embora tenha permanecido no plantel, o defesa manteve-se afastado das opções, como se comprova pelo seu hiato na Liga - oito jornadas. Ainda assim, o futebolista nascido há 32 anos em Belém, no Brasil, foi capaz de oferecer fiabilidade na sua chamada ao onze, ao lado de Paulo Oliveira e Diogo Leite.

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias