Bis de Alex Merlim ajudou a desbloquear muro croata

Futsal 02-12-2021 20:37
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Sporting entrou a vencer na Ronda de Elite da Champions, derrotando o MNK Olmissum (Croácia), por 3-1, numa partida da 1.ª jornada do Grupo B, realizada na noite desta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

 

Os leões realizaram uma primeira parte de grande nível, só que, nesse período, encontraram pela frente um gigante chamado Bilandzic. O guarda-redes do conjunto croata efetuou um punhado de intervenções de elevado calibre, cedendo, apenas, no tiro de Alex Merlim (10'). O golo do internacional italiano acabou por levar o Sporting em vantagem para o intervalo.

 

Na etapa complementar, a eficácia do Bilandzic manteve-se, mas o Sporting, pese embora o domínio quase total, não rematou tantas vezes à baliza adversária como nos primeiros 20 minutos. No entanto, e logo a abrir o segundo tempo, Diego Cavinato, após excelente passe de calcanhar de Waltinho, aumentou a contenda. Sendo que o 3-0 surgiria pouco depois, com Alex Merlim a bisar. O encontro entrou, então, numa toda mais morna, o Sporting foi tentando, aqui e ali, dilatar a vantagem, sendo que, pela frente, lá estava sempre Bilandzic. E o Olmissum acabaria mesmo por reduzir o score, aos 39 minutos, com um golo de Pavic.

 

O Sporting soma os primeiros três pontos, fixando-se, para já no 2.º lugar deste Grupo B. Na liderança está o Ekaterimburgo (Rússia) que, também esta quinta-feira, derrotou o Hovocubo (Países Baixos), por 5-1.

 

Os leões voltam a jogar esta quinta-feira (18 horas), diante do Hovocubo. A outra partida desta 2.ª jornada, entre Olmissum e Ekaterimburgo, está agendada para as 15.30 horas.

 

Recorde o filme do jogo:

 

Final da partida! MNK Olmissum 1 Sporting 3.

 

39 minutos: Cartão amarelo a Erick Mendonça.

 

39 minutos: Golo do Olmissum! Passe de Horvath e Pavic reduz para 3-1.

 

38 minutos: Pausa técnica solicitada por Duje Maretic, treinador do MNK Olmissum.

 

37 minutos: Cartão amarelo a Kolobaric.

 

36 minutos: Tiro exterior de Diego Cavinato, defesa de Bilandzic.

 

33 minutos: Remate de  longe de Jurlina, de pé esquerdo, ao lado do poste direito da baliza de Guitta.

 

31 minutos: Remate frontal de Alex Merlim e... defesa de Bilandzic.

 

30 minutos: Miguel Ângelo tenta a sua sorte, mas, pela frente, encontra a inspiração de Bilandzic.

 

30 minutos: Tiro exterior de Pauleta e mais uma boa intervenção do guardião croata.

 

29 minutos: Excelente jogada de Pauleta e assistência para Cardinal que, ao segundo poste, remata para grande defesa de Bilandzic.

 

25 minutos: Remate de primeira Kustura, de pé esquerdo, para uma bela intervenção de Guitta.

 

24 minutos: Golo do Sporting! Alex Merlim, depois de bailar à frente de Maric, remata de pé esquerdo para o 3-0.

 

23 minutos: O Olmissum aposta no 5x4. Postruzin é o jogador que desempenha as funções de guarda-redes avançado.

 

21 minutos: Golo do Sporting! Excelente passe de Waltinho, de calcanhar, e Diego Cavinato, de primeira, remata para o 2-0.

 

Início da segunda parte!

 

O resumo da primeira parte desta partida do Grupo B da Ronda de Elite da Champions é muito fácil de fazer. E pode, inclusivamente, ser feito com uma... pergunta: como é que o Sporting só está a vencer por um golo de diferença? A resposta, claro leitor, é ainda mais simples de dar: Bilandzic, guarda-redes do Olmissum, realizou 20 minutos de nível superlativo. O número 1 do conjunto croata só não conseguiu mesmo suster a bola de Alex Merlim (10'). Antes e depois do tento apontado pelo internacional italiano dos leões, Bilandzic defendeu tudo o que havia para defender e, dessa forma, vai mantendo a sua equipa na discussão do resultado. Sim, porque não é, de todo, exagerado, dizer-se que o Sporting já poderia ter o jogo praticamente resolvido. Mas, pela frente, os comandados de Nuno Dias têm encontrado um autêntico muro! 

 

Intervalo! MNK Olmissum 0 Sporting 1.

 

20 minutos: Remate de primeira de Cardinal, após reposição lateral de Alex Merlim, para mais uma enorme defesa de Bilandzic.

 

20 minutos: Pausa técnica solicitada por Nuno Dias, treinador do Sporting, a seis segundos do intervalo.

 

20 minutos: Remate Jurlina, ao lado do poste direito da baliza de Guitta.

 

19 minutos: Remate cruzado de Alex Merlim e mais uma defesa do guardião croata.

 

17 minutos: Quase marca, de novo, o Sporting! Passe de Zicky Té e João Matos, no centro da área, tentou o desvio para o golo, mas, para não varia, Bilandzic estava no caminho da bola e impediu o segundo dos leões.

 

14 minutos: Quase marca o Sporting! Erick Mendonça, de pé direito, atira à malha lateral da baliza dos croatas.

 

12 minutos: Waltinho, já depois de rodar sobre um adversário, remata na direção da baliza, onde, mais uma vez, brilhou Bilandzic.

 

11 minutos: Bomba de pé esquerdo de Zicky Té, depois de trabalhar bem e fletir da direita para o centro, mas a bola saiu ligeiramente por cima da barra da baliza de Bilandzic.

 

10 minutos: Golo do Sporting! Alex Merlim, com um remate indefensável, ainda de fora da área, abre o ativo no Pavilhão João Rocha. 1-0.

 

10 minutos: Pausa técnica solicitada por Duje Maretic, treinador do Olmissum.

 

9 minutos: Canto batido por Miguel Ângelo e Caio Ruiz, com um remate de primeira, só não marca porque Jurlina, em cima da linha, impede que a bola entre na baliza croata.

 

6 minutos: Passe longo de Miguel Ângelo e remate à meia volta de Cardinal que acaba desviado por um adversário.

 

4 minutos: Quase marca o Sporting! Remate de primeira de Waltinho, sem deixar cair no chão, com a bola a embater com estrondo na barra da baliza defendida por Bilandzic.

 

4 minutos: Tiro de Diego Cavinato e, para não variar, Bilandzic faz mais uma excelente defesa.

 

4 minutos: Bomba de Alex Merlim, para mais uma bela intervenção do guarda-redes do Olmissum.

 

3 minutos: Remate de Diego Cavinato para defesa apertada de Bilandzic.

 

1 minuto: Remate de longe de Guitta, por cima da barra da baliza croata.

 

1 minuto: Passe de João Matos e Zicky Té, ao segundo poste, estava pronto para encostar para o golo, valendo, na circunstância, um grande corte de Kustura.

 

Início da partida!

 

Sporting: Guitta, Erick Mendonça, João Matos C, Diego Cavinato e Alex Merlim

 

Suplentes: Gonçalo Portugal, Bernardo Paçó, Zicky Té, Cardinal, Pauleta, Waltinho, Tiago Macedo, Caio Ruiz e Miguel Ângelo

 

Treinador: Nuno Dias

 

MNK Olmissum: Bilandzic, Kustura, Hrstic, Pavic e Postruzin

 

Suplentes: Baucic, Cizmic, Jurlina, Horvat, Juretic, Perisic C, Kolobaric, Maric e Sekulic

 

Treinador: Duje Maretic

 

Árbitros: Gabor Kovacs (Hungria) e David Grondal Nissen (Dinamarca.

 

Já há equipas!

 

Deste Grupo B, e além de Sporting e MNK Olmissum (Croácia), fazem ainda parte o Hovocubo (Países Baixos) e o Ekaterimburgo (Rússia).

 

Os leões chegam a esta Ronda de Elite (que vai disputar-se, precisamente, no Pavilhão João Rocha) depois de na Ronda Principal, terem vencido ACCS (França), por 4-3, Atyrau (Cazaquistão), por 8-1, e Dobovec (Eslovénia), por 6-1.

 

Recorde-se que o Sporting é o atual campeão europeu em título, uma vez que derrotou o Barcelona (4-3) na final da Champions League da época passada, numa partida realizada no dia 3 de maio, em Zadar, na Croácia.

 

A BOLA online vai contar-lhe tudo sobre a estreia dos leões nesta fase da mais importante prova de clubes da UEFA. Venha daí connosco...

 

O Sporting defronta, ao final da tarde desta quinta-feira (19 horas), o MNK Olmissum, da Croácia, em partida da 1.ª jornada do Grupo B da Ronda de Elite da Champions, numa partida que vai realizar-se no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. 

 

Boa tarde!

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias