«Coates vai estar 15 dias fora, o Lucas Veríssimo vai ficar o ano todo»

Benfica 02-12-2021 19:08
Por Redação

Uma lesão muscular afastou Palhinha do clássico, no qual também não vai poder marcar presença o uruguaio Coates, que acusou positivo no teste ao novo coronavírus. Duas baixas de peso no Sporting que Jorge Jesus relativiza.

 

«Conheço bem os dois, mas há outros jogadores. O Coates, por exemplo, vai estar 15, 20 dias de fora: o Lucas Veríssimo vai ficar o ano todo. Para mim, não interessa quem não pode jogar do lado deles, como também quem não pode jogar no Benfica», apontou.

 

Ainda assim, o treinador do Benfica deixa bem claro que «é impossível branquear o valor do Coates». «Obviamente, tem muita importância, tanto em termos individuais como coletivos, nas diferentes áreas do jogo do Sporting. Mas está fora. E isso para mim, como para o Rúben, não conta muito. Temos de contar com os que temos. É neles que se projeta o nosso trabalho», prosseguiu.

 

Mas, de alguma forma, a ausência do central dos leões poderá ter influenciado a escolha do avançado dos encarnados para este dérbi?

 

«Não. Isso já estava determinado durante os quatro ou cinco dias da nossa preparação e a notícia do Coates só foi conhecida há dois dias. A escolha não esteve relacionada com esse facto», garantiu Jesus.

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias