FC Porto perde com Barça na Liga dos Campeões

Andebol 02-12-2021 21:45
Por Célia Lourenço

Com o croata Luka Cindric de volta às escolhas do treinador Carlos Ortega, que não contara com ele na visita à Dragão Arena, o Barça recebeu o FC Porto sem dar margem para poder repetir-se o empate a 33 golos da 6.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões, e o desaire por 31-39 aconteceu, esta noite, no Palau Blaugrana catalão, em jogo da ronda 9.

 

Os campeões em título cedo mostraram o poderio e em quatro minutos de encontro já registavam um parcial de 4-0, despertando a vontade de Magnus Andersson pedir um timeout para agitar as hostes portistas que ao bater dos seis minutos, por intermédio de António Areia, se estreavam na contagem.

 

Apesar dos esforços de Fábio Magalhães (autor de 8 golos) e Pedro Cruz, habitualmente artilheiro do campeonato português, com 6, em amealhar dígitos no marcador, o Barça foi dilatando a vantagem e nem mesmo o cartão vermelho ao guarda-redes Gonzalo Perez de Vargas, que numa corrida rumo à bola já fora da linha de nove metros quase abalroou Diogo Branquinho, causou mossa, pelo que os primeiros 30 minutos chegaram com 20-13 no marcador.

 

No segundo tempo, Leonel Maciel guardou com a mesma intensidade a baliza do Barça, enquanto Cindric (8 golos) e o incansável Aleix Gomez Abello (uma dúzia de golos em 14 remates) davam alegrias aos catalães nas bancadas. Sem baixar os braços, o FC Porto chegou aos 31 golos, com o oitavo e último de Fábio Magalhães mesmo ao soar final do apito, mas os esforços não chegaram ainda para reentrar nos seis elegíveis a seguir em frente na Liga dos Campeões, figurando os bicampeões nacionais em 7.º, a 2 pontos do 6.º.

 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias