Clubes ingleses procuram satélites na Europa

Inglaterra 01-12-2021 23:40
Por Redação

O Brexit veio criar constrangimentos ao futebol britânico. As contratações dos clubes ingleses estão agora sujeitas a vistos de trabalhos mais rigorosos, uma vez que os jogadores europeus estão obrigados a passar pelos mesmos critérios dos extracomunitários.

 

De forma a contornar isto, o Mundo Deportivo revela que vários clubes da Premier League (primeiro escalão) e Championship (segundo escalão) estão agora à procura de vários emblemas satélites na Europa continental. O objetivo? Facilitar a chegada de novos jogadores, nomeadamente de menores de idade.

 

Uma vez que os jogadores com menos de 18 anos não podem assinar pelos clubes de Inglaterra, a alternativa passa por coloca-los a jogar em clubes dos principais escalões do futebol europeu até aos 21 anos, facilitando a aquisição de um visto de trabalho e a consequente incorporação no plantel da Premier League.

 

A publicação catalã avança que o Liverpool já tem alinhavado o novo satélite, ao contrário do Manchester United que se encontra em fase de pesquisa. Quanto ao Manchester City vai fazer uso dos emblemas associados ao grupo City: Girona (segunda divisão de Espanha), Troyes (primeiro escalão francês) e Lommel (segunda divisão da Bélgica).

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias