Arthur e Tayebi com chama imensa

Futsal 01-12-2021 21:52
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Benfica entrou com o pé direito na Ronda de Elite da Liga dos Campeões de Futsal, ao golear o Haladás (Hungria), por 8-3, numa partida da primeira jornada do Grupo D, realizada na noite desta quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

 

Os encarnados realizaram uma primeira parte de alto nível - venciam por 5-1 ao intervalo, com golos de Jacaré (2), Tayebi (2) e Fits, sendo que o golo dos húngaros foi apontado por Rafael Henmi, na própria baliza -, com especial destaque para as prestações de Arthur e Tayebi. Nos primeiros 20 minutos, o brasileiro realizou quatro (!) assistências para golo, ao passo que o iraniano bisou. Sendo que, no caso dos golos de Tayebi, o mais difícil é mesmo escolher qual dos tentos foi mais espetacular. Se ainda não viu, é melhor ir ver, caro leitor. São duas autênticas obras de arte do número 15 das águias.

 

Na etapa complementar, o conjunto de Pulpis teve a maturidade necessária para gerir o jogo a seu bel-prazer, mesmo perante algumas investidas perigosas do conjunto magiar, atual campeão húngaro em título e que participa, pela primeira vez na sua história, na Liga dos Campeões. Rezala reduziu para 5-2, mas, na resposta, Nílson voltou a dar quatro golos de vantagem aos encarnados. Dróth também fez o gosto ao pé, sendo que a resposta do Benfica surgiu... a dobrar. Fits e Bruno Cintra (que beneficiou da nova assistência de Arthur, a quinta...) selaram a goleada: 8-3.

 

Com este resultado, o Benfica sobe à liderança do Grupo D, com três pontos, os mesmos que o Uragan Ivano-Frankovsk (Ucrânia), que esta quarta-feira bateu o Levante (Espanha), por 5-3.

 

Esta quinta-feira, às 20.30 horas, o Benfica realiza o segundo e penúltimo jogo desta Ronda de Elite, defrontando, também no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, os ucranianos do Uragan Ivano-Frankovsk. Em caso de vitória, os encarnados dão um passo de gigante rumo à qualificação para a 'Final Four' da mais importante competição de clubes da UEFA.

 

 

Recorde aqui o filme do jogo:

 

Final da partida! Benfica 8 Haladás 3.

 

40 minutos: Golo do Benfica! Assistência de Arthur e Bruno Cintra, ao segundo poste, desvia para o 8-3.

 

39 minutos: Golo do Benfica! Assistência de Fits e Arthur, dentro da área, encosta para o 7-3.

 

38 minutos: Golo do Haladás! Dróth, na cara de Diego Roncaglio, remata para o 6-3.

 

38 minutos: Quase marca o Benfica! Excelente jogada de entendimento entre Arthur, Fits e Bruno Cintra, com Fits a tentar a assistência para para Arthur, valendo, na circunstância, o corte providencial de Henrique.

 

38 minutos: Cartão amarelo a Nílson.

 

38 minutos: Pausa técnica solicitada por Juan Ramon Calvo Rodríguez.

 

37 minutos: Passe de Diego Roncaglio e Fits, com o pé direito, remata para defesa apertada de Alasztics.

 

35 minutos: O Haladás chega às cinco faltas e, por essa razão, a próxima infração cometida pelos húngaros permitirá ao Benfica dispor de um livre direto.

 

32 minutos: Haladás opta por jogar em 5x4. Luiggi Longo é o jogador escolhido para desempenhar as funções de guarda-redes avançado.

 

31 minutos: Remate de primeira de Henrique, por cima da barra da baliza defendida por Diego Roncaglio.

 

28 minutos: Golo do Benfica! Fora batido por Afonso Jesus para o centro da área e Nílson, de cabeça, aumenta a contenda. 6-2.

 

27 minutos: Remate de longe de Arthur e boa defesa de Alasztics para canto.

 

26 minutos: Golo do Haladás! Rezala remata para defesa de Diego Roncaglio, mas, na recarga, consegue mesmo marcar e reduz a desvantagem do conjunto húngaro. 5-2.

 

24 minutos: Quase marca o Benfica! Passe longo de Diego Roncaglio para Jacaré, que remata à barra, sendo que, no ressalto, Hajmási desvia para a sua própria baliza, mas... a bola vai ao poste!

 

24 minutos: Em contra-ataque, e após passe de Jacaré, Arthur remata cruzado, para defesa de Alasztics.

 

23 minutos: Remate de Dróth, à entrada da área, para defesa de Diego Roncaglio, junto ao poste direito da sua baliza.

 

22 minutos: Passe de Robinho e remate de primeira de Silvestre Ferreira, sem deixar cair a bola no chão, ao lado da baliza do Haladás.

 

21 minutos: Cartão amarelo a Dávid.

 

Início da segunda parte!

 

Grande primeira parte do Benfica, onde o coletivo funcionou em pleno, mas, é justo dizê-lo, houve duas individualidades que brilharam ao mais alto nível. Arthur, com quatro (!) assistências para golo, e Tayebi, que marcou dois golaços (o melhor mesmo é ver, porque contado ninguém acredita...), estão a ser os catalisadores do triunfo parcial dos encarnados. Além da importância dos três pontos, também é bom não esquecer que a diferença de golos poderá ser decisiva para a definição da liderança do grupo.

 

Intervalo! Benfica 5 Haladás 1.

 

19 minutos: Remate fortíssimo de Arthur, de longe, com a bola a sair a rasar a barra da baliza de Alasztics.

 

17 minutos: Golo do Benfica! Fits, depois de várias ameaças, acabou mesmo por conseguir fazer o gosto ao pé. O brasileiro recebeu um passe de Arthur e, do meio da rua, rematou forte e colocado para o 5-1.

 

15 minutos: Passe de Robinho e Fits remata de pé esquerdo ligeiramente por cima da barra.

 

13 minutos: Excelente assistência de Robinho para Afonso Jesus que, já dentro da área, remata para bela defesa de Alasztics.

 

12 minutos: Ivan Chishkala, de pé esquerdo, tenta a sua sorte de meia distância, após belo trabalho de Robinho pela direita, mas a bola sai ligeiramente ao lado.

 

11 minutos: Remate forte de Dróth, à entrada da área, para defesa apertada de Diego Roncaglio.

 

11 minutos: Remate frontal de Afonso Jesus, ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Alasztics.

 

10 minutos: Pausa técnica solicitada por Juan Ramon Calvo Rodríguez, treinador espanhol do Haladás.

 

10 minutos: Golo do Benfica! Tayebi volta a fazer um golaço na Luz! Remate ainda do seu meio-campo defensivo, de primeira, de trivela, sem dar a mínima hipótese de defesa ao guarda-redes contrário. Brilho intenso do iraniano! 4-1.

 

9 minutos: Golo do Benfica! Arthur volta a estar em evidência, com mais uma assistência, mas o destaque maior vai mesmo para Tayebi que, em cima da linha de fundo, bem perto do poste direito da baliza do Haladás, fez uma rotação brilhante, com a bola encostada ao pé direito e, num ápice, com o direito, faz o 3-1. Que golaço!

 

7 minutos: Remate frontal de Ivan Chishkala, ligeiramente por cima da barra da baliza de Alasztics.

 

4 minutos: Golo do Haladás! Cruzamento de Dávid, na sequência de um fora, e desvio infeliz de Rafael Henmi para a própria baliza. 2-1.

 

3 minutos: Golo do Benfica! Mais um remate cruzado de Arthur, desta feita do lado esquerdo, e Jacaré, muito bem colocado perto da linha de baliza, desvia para o 2-0.

 

3 minutos: Cartão amarelo a Henrique.

 

2 minutos: Golo do Benfica! Remate cruzado de Arthur, do lado direito, e Jacaré, ao segundo poste, desvia para o primeiro da noite na Luz. 1-0.

 

Nota para o facto de este Grupo D já ter um resultado final, sendo que, nesta primeira jornada, o Uragan Ivano-Frankovsk (Ucrância) derrotou o Levante (Espanha), por 5-3.

 

Início da partida!

 

Benfica: Diego Roncaglio, Arthur, Rafael Henmi, Nílson e Jacaré

 

Suplentes: Martim Figueira, André Sousa, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Robinho C, Ivan Chishkala, Tayebi, Bruno Cintra e Fits

 

Treinador: Pulpis

 

Haladás: Alasztics, Hajmási, Dróth C, Dávid e Henrique

 

Suplentes: Gyimesi, Homlok, Kovács, Luiggi Longo, Sipos, Vatamaniuc-Bartha, Gerencsér, Rezala e Vas

 

Treinador: Juan Ramon Calvo Rodríguez

 

Árbitros: Kamil Cetin e Ozan Soykan (Turquia)

 

Já há equipas!

 

As águias defrontam esta quarta-feira (20 horas) o Haladás, medem forças com o Uragan Ivano-Frankovsk amanhã (20.30 horas) e enfrentam o Levante no sábado (20 horas).

 

A UEFA aceitou a candidatura do Benfica para organizar um dos grupos desta Ronda de Elite e, como tal, as três partidas desta fase serão realizadas no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

 

Para chegar a esta fase da prova, as águias venceram o grupo da Ronda Principal, derrotando Halle-Gooik (Bélgica), por 2-1, Sinara Ekaterinburg (Rússia), por 5-1, e Lucenec (Eslováquia), por 10-1.

 

Refira-se que o Benfica está inserido no Grupo D, juntamente com Haladás (Hungria), Uragan Ivano-Frankovsk (Ucrânia) e Levante (Espanha).

 

O Benfica dá esta quarta-feira o pontapé de saída na Ronda de Elite da Liga dos Campeões de Futsal, diante do Haladás (Hungria), e A BOLA online vai acompanhar a estreia dos encarnados nesta fase da prova. Não saia desse lado...

 

Boa tarde!

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias