Portugal vence Áustria (2-1) e perde com Itália (0-2)

Bilhar 01-12-2021 22:10
Por António Barroso

A Seleção Nacional de Pool, composta por Jorge Tinoco (P. Ferreira), Henrique Correia e Manuel Pereira (ambos da Académica de Coimbra) falhou na noite desta quarta-feira o acesso direto às meias-finais – e a garantir desde já uma medalha de bronze, como mínimo - da prova por Equipas nos Campeonatos Europeus de Seniores (jogadores com mais de 40 anos) desta variante do bilhar, a decorrerem em Treviso (Itália), ao perder com a formação anfitrião, a ‘squadra azzurra’, por 0-2.

 

Portugal começou a tarde no concurso por Equipas, com 14 formações, a vencer a Áustria por 2-1: Manuel Pereira bateu Marcus Weichart por 8-6, Henrique Correia cedeu 6-7 ante Michael Starck mas o triunfo de Jorge Tinoco – campeão da Europa de ‘Straight Pool’ (ou ‘14+1’), na terça-feira – deu a vitória à equipa das quinas, que jogou já na sessão noturna o acesso às meias-finais com a seleção anfitriã.

 

A Itália acabou por vencer por 2-0, com Andrea Grosso a bater Jorge Tinoco por 7-2 e Gianluca Boni a triunfar sobre Henrique Correia por 7-4, sendo de imediato suspenso o encontro entre Manuel Pereira e Riccardo Sini, na altura com o marcador 6-6.

 

A derrota não afasta Portugal do sonho do pódio e das medalhas. Nas repescagens, irá defrontar na sexta-feira, dia 3 do corrente mês (16.30 horas locais, menos uma em Portugal continental), um adversário ainda por designar – o vencedor do encontro entre Suécia e Alemanha.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias