Ex-jogador do Liverpool lança autobiografia...em álbum rap

Liverpool 30-11-2021 12:09
Por Redação

Atualmente ao serviço do Galatasaray, o avançado Ryan Babel ficou recentemente famoso pelo lançamento da sua autobiografia através…de um disco de rap. O jogador neerlandês, de 34 anos, que conta com passagens em clubes como Ajax ou Liverpool, sempre demonstrou o seu interesse pelo estilo musical de rap.

Com o futebol a ocupar grande parte do seu tempo, o avançado holandês apenas participara em alguns projetos isolados em jeito de brincadeira, mas, com o confinamento pandémico, Babel decidiu lançar-se a sério neste ramo. Perante o aproximar do final da carreira futebolística, o ex-jogador do Liverpool avançou finalmente para um projeto musical consolidado, lançando o álbum Autobiografia, no qual conta alguns episódios da carreira, entre os quais se destacam alguns relacionamentos mais polémicos com alguns treinadores e colegas de equipa.

 

Em entrevista ao The Guardian, o jogador assume que para lançar o álbum musical teria de «torná-lo autêntico e falar de coisas que nem sempre se sentiu confortável a contar», mostrando-se «orgulhoso pelo resultado final», que lhe deu muito gosto a produzir.

 

«Ao longo do álbum descrevi muitas conversas com pessoas do futebol e com treinadores que não acreditaram em mim. Há também uma parte em que descrevo o meu mau relacionamento com Rafa Benítez [treinador de Babel no Liverpool] e com Louis van Gaal, que foi meu diretor desportivo no Ajax e que não acreditava em mim o suficiente para me fazer um contrato quando eu fazia parte da formação», explicou Babel em relação à organização do seu novo disco.

 

Em 2007, Babel foi contratado por Rafa Benítez para o Liverpool, chegando à Premier League com rótulo de craque. O jogador assume que poderia ter tido uma melhor passagem pelos reds, mas lança duras críticas a Benítez: «Ele abandonou-me e não me apoiou quando as coisas não me correram bem. Não me dizia como podia melhorar e eu era muito jovem e precisava dessa orientação. Não quero culpar o treinador, mas a verdade é que ele não me deu a ajuda que prometeu e que esperei dele».

 

Veja aqui uma das músicas nas quais o jogador se refere ao antigo treinador do Liverpool.

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias