CA denuncia agressão ao árbitro do E. Amadora-Benfica B

Liga 2 30-11-2021 00:39
Por Redação

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol denunciou ao início da madrugada que o árbitro do Estrela da Amadora-Benfica B, que terminou com a vitória dos encarnados por 6-3, foi agredido no final do encontro. Em comunicado, o CA esclarece que o juiz da partida, Miguel Nogueira, da AF Lisboa, relatou ter sido agredido no corredor de acesso ao balneário utilizado pela equipa de arbitragem no Estádio José Gomes, estando um dos responsáveis pela agressão já identificado e tendo a ocorrência sido já comunicada ao Conselho de Disciplina.

 

Leia o comunicado na íntegra:

 

«O árbitro do Estrela da Amadora-Benfica B, da Liga 2, relatou ao Conselho de Arbitragem, esta segunda-feira, agressões no corredor de acesso ao balneário utilizado pela equipa de arbitragem no Estádio José Gomes. Um dos responsáveis pela agressão foi identificado pelas forças de segurança presentes no estádio.

O Conselho de Arbitragem já participou a ocorrência ao Conselho de Disciplina.

 

O CA repudia de forma veemente este acontecimento, que considera da maior gravidade, e manifesta a sua solidariedade para com a equipa de arbitragem constituída por Miguel Nogueira, Nuno Pereira, José Luzia e Pedro Brás. Os recintos desportivos têm de ser locais de segurança, onde todos podem exercer a sua atividade livremente. O que se passou esta segunda-feira numa competição profissional envergonha e merece a célere e total punição dos responsáveis.

 

O Conselho de Arbitragem apela a todos os agentes desportivos para a necessidade de garantir a segurança nos eventos que organizam e pelos quais são responsáveis.

Casos como o desta segunda-feira não podem repetir-se.

 

O Conselho de Arbitragem prestará todo o apoio à equipa de arbitragem.»

Ler Mais
Comentários (52)

Últimas Notícias