«É uma grande oportunidade de crescermos como equipa»

Egito 30-11-2021 23:53
Por Redação

O selecionador do Egito, Carlos Queiroz, estreia-se esta quarta-feira na Taça Árabe, frente ao Líbano, competição que vai decorrer no Catar.

 

Na véspera de debutar na prova, o treinador português não escondeu que os faraós tem ambições em ir longe.

 

«É uma honra estarmos aqui no Catar e é uma grande oportunidade de crescermos como equipa na Taça Árabe. Estamos aqui com a total ambição de nos tornarmos cada vez melhores e de alcançarmos grandes objetivos.  Agora é tempo de pensar no jogo e de dar tudo para conseguir o melhor resultado. A preparação para este jogo não é algo isolado. Estamos num processo, fizemos mais jogos anteriormente, e nestes quatro dias juntámos mais preparação complementar, tática e mental», começou por referir, acrescentando de seguida:

 

«Tento fazer as coisas de forma muito simples, pensando sempre no próximo jogo. Não existe futuro sem o próximo jogo. O trabalho é preparar os jogadores para estarem bem no próximo jogo. Em futebol não existe melhor remédio do que ganhar. Ganhar significa que estamos a crescer. Em futebol, ou estamos a ganhar ou estamos a aprender.».

 

Confrontado se o Egito reúne maior favoritismo em vencer o jogo ante o Líbano (o Grupo D é ainda composto por Argélia e Sudão), Carlos Queiroz foi taxativo.

 

«Nunca joguei um jogo na minha vida que se tornasse fácil antes de o jogar. Nas seleções nacionais há sempre paixão, entusiasmo, representa-se um país, por isso há sempre muito orgulho. Respeitamos muito o adversário, estudámos a equipa, espero que seja um grande jogo e que o Egito seja melhor e mereça ganhar. Será difícil, mas estudámo-los e estamos preparados», concluiu.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias