«É mais difícil defender Messi do que Ronaldo»

Chelsea 30-11-2021 10:05
Por Redação

Aos 37 anos, Thiago Silva continua a mostrar o grande nível que tem pautado a sua carreira ao longo das últimas épocas. Com passagens por equipas como Milan, PSG e, agora, Chelsea, o experiente defesa-central já teve a difícil tarefa de marcar, por diversas ocasiões, alguns dos melhores avançados do futebol mundial.

 

Em entrevista à ESPN, em vésperas do embate entre o Chelsea e o Manchester United, o jogador brasileiro foi confrontado com a eterna dúvida que divide as opiniões do mundo do futebol: Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi? Sem entrar em preferências, o defesa acabou por esclarecer, de acordo com a sua experiência pessoal, qual dos dois avançados é o mais complicado de defender.

 

«Há uma ligeira diferença. Messi, com a bola e no um contra um, é mais difícil de parar. Com Ronaldo, não digo que seja fácil, mas um jogador pode marcar e outro pode ficar nas sobras. Ao fazer isso, com Ronaldo, existe maior segurança na defesa. No entanto, Messi e Ronaldo são ambos jogadores capazes de coisas incríveis, tal como Neymar. Mas acredito que é mais difícil defender contra Messi do que contra Ronaldo», assumiu Thiago Silva.

 

O defesa central do Chelsea acabou mesmo por defrontar, recentemente, o craque português, num encontro que acabou por terminar empatado (1-1) e no qual Cristiano Ronaldo só entrou na segunda parte. 

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias