Jorge Tinoco nas 'meias' dos Europeus de Pool: 1.ª medalha para Portugal

Bilhar 30-11-2021 16:52
Por António Barroso

O português Jorge Tinoco qualificou-se na tarde desta terça-feira para as meias-finais do concurso individual da disciplina de ‘Straight Pool’ (ou ‘14+1’) nos Campeonatos da Europa de Pool de Seniores (jogadores com mais de 40 anos)) organizados pela European Pocket Billiards Federation (EPBF) e que decorrem em Treviso (Itália), ao vencer o sueco Mahmut Mutto por 75-6 e garantiu para Portugal, no mínimo, uma medalha de bronze neste dia.

 

Quanto ao outro português nos ‘quartos’, o vianense Henrique Correia, perdeu 14-75 ante o norueguês Didrik Vatne… que será precisamente o adversário do algarvio Jorge Tinoco (natural de Lagos e atleta do P. Ferreira) nas meias-finais, que se jogam a partir das 18.30 horas locais (menos uma hora em Portugal continental).

 

A vitória de Tinoco nos ‘quartos’ garante sempre uma medalha a Portugal: não há jogo de 3.º e 4.º lugares, chegar às meias-finais garante, no mínimo, medalha de bronze. Caso Jorge Tinoco vença as meias-finais desta disciplina, a final está agendada ainda para este dia, às 21 horas locais (menos uma em Portugal continental).

 

Trio na ‘Bola 10’: Henrique Correia já nos ‘16 avos’

 

Refira-se que também o segundo concurso individual destes Europeus de Pool de Seniores (jogadores com mais de 40 anos), o da disciplina de ‘Bola 10’, se iniciou esta terça-feira.

 

Henrique Correia venceu o austríaco Michael Starck por 7-3 e o sueco Mahmut Mutto por 7-4 e já está nos 16avos de final, a jogar na manhã de quarta-feira (11.45 horas locais, menos uma em Portugal continental), ante rival a designar.

 

Também na ‘Bola 10’, Jorge Tinoco começou a perder (2-7) ante o espanhol Francisco Diaz-Pizarro e, já no lado das repescagens, irá defrontar quarta-feira o italiano Fabio Grosso (9 horas locais, menos uma em Portugal continental).

 

Por seu turno, Manuel Pereira começou esta terça-feira por vencer o suíço Murat Ayas por 7-5, mas baqueou na ‘negra’ (6-7) ante o francês Fabien Guerder e espera adversário, ainda por designar, nas repescagens, na manhã de quarta-feira (10.45 horas locais, menos uma em Portugal continental).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias