Liga Europeia: Espectáculo de Ole Rahmel na vitória do Benfica

Andebol 30-11-2021 22:36
Por Miguel Candeias

Com uma esmagadora vitória, no Pavilhão da Luz, sobre os finlandeses do Cocks, por 37-23, em partida a contar para a 5.ª jornada, o Benfica (4 v-1 d) ascendeu à liderança do Grupo B desta primeira fase da Liga Europeia de andebol, ainda que em igualdade com os alemães do TBV Lemgo Lippe (4 v-1 d).

 

Sem nunca ter estado em desvantagem, começou por marcar 3 golos sem resposta nos 6 minutos iniciais, as águias jogaram sempre a bom ritmo, impondo uma defesa que complicava a construção das jogadas do adversário e 10 minutos mais tarde um golo de Petar Djordjic (3) alargava a diferença para 6 (10-4).

 

Com Teemu Tamminen (9) em bom plano, quer a rematar como a aproveitar os livres de 7 m de que dispôs, marcou 7, os visitantes ainda reduziram o fosso para 12-10 a 2 minutos do intervalo num momento de alguma quebra da eficácia defensiva, mas também da qualidade de finalização, das águias. Mas um parcial de 5-2, com dois golos de Rogério Morais, deixou o resultado em 17-12 à ida para os balneários.

 

No segundo tempo foi o show de Ole Rahmel. O internacional alemão assinou os primeiros quatro tentos dos encarnados (20-15), dois deles na cobrança dos 7 m, e lançou-se para uma exibição memorável na qual marcou 11 dos seus 13 golos após o intervalo, e para todos os gostos, pois a equipa passou a ter os olhos nele para o contra-ataque com os finlandeses, que ainda não somaram qualquer vitória, a terem dificuldade em acompanhar o ritmo.

 

Note-se que Rahmel terminou a partida com uma eficácia de 92 %, falhando apenas um dos 14 remates que efetuou. Nos lisboetas destaque ainda para os 5 golos de Ferreira, com 5/5 em remates, assim como Arnau Garcia (4) e Jonas Kallman, ambos com 4/4. Entre os postes, Sergey Hernandez deu a segurança necessária ao parar 10 dos 30 remates (33%).   

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias