Benfica B vence jogo recheado de golos e polémica na Amadora

Liga 2 29-11-2021 19:59
Por Redação

O Benfica B foi, esta segunda-feira, à Amadora vencer o Estrela por 6-3, em jogo da 12.ª jornada da Liga 2.

 

Para além dos nove golos, a partida ficou marcada por enorme polémica em torno da arbitragem de Miguel Nogueira: no final da primeira parte, os jogadores da equipa da casa chegaram a ameaçar não voltarem após o intervalo em protesto com o árbitro, tendo acabado por fazê-lo mas com cerca de 10 minutos de atraso. O Estrela da Amadora ficou reduzido a 10 pela expulsão de André Duarte aos 11’ e também Afonso Figueiredo viu cartão vermelho aos 55’.

 

Em relação aos golos, Diogo Salomão (3’) colocou os estrelistas na frente, mas o Benfica B deu a volta ainda na primeira parte, por Henrique Araújo (18’) e Tiago Gouveia (33’). Sérgio Conceição (40’) repôs o empate, Tiago Gouveia bisou aos 44’ e deu nova vantagem ao Benfica B e Henrique Araújo, aos 61’, elevou o resultado para 4-2 e foi Duk, aos 74’, a assinar o quinto dos encarnados. Aos 85’, Tiago Melo fez o 3-5, mas na resposta os encarnados chegaram à meia dúzia por Jair Tavares, num enorme 'frango' de Gonçalo Tabuaço.

 

Com o regresso às vitórias após o desaire com o Mafra (1-3), o Benfica B retoma a liderança, com 26 pontos, com um de avanço sobre o Feirense. O Estrela da Amadora é 9.º, com 16 pontos.

 

Ler Mais
Comentários (40)

Últimas Notícias