«Escolher Messi este ano desvalorizaria a Bola de Ouro»

FIFA 29-11-2021 16:45
Por Redação

No dia em que será anunciado o vencedor do Bola Ouro, a imprensa internacional tem vindo a anunciar Lionel Messi como o candidato mais forte ao prémio de melhor jogador do mundo, uma decisão que tem vindo a ser alvo de muitas críticas de várias esferas do mundo futebolístico. Entre elas, Jean-Pierre Papin, ex-jogador de clubes como Marselha, Milan ou Bayern Munique, e vencedor do prémio em 1991, assume que Messi não deveria vencer a edição deste ano.

 

«Ele não joga há cinco meses! Já ouvi falar dele como vencedor e não entendo, desde que ganhou a Copa América, o que é que o Messi fez em Paris? Ele marcou um golo na liga e três na Liga dos Campeões…Não tenho nada contra o Messi, claro, ele é um dos melhores jogadores da história, mas este ano ele não merece vencer. Escolher Messi este ano desvalorizaria a Bola de Ouro porque significaria que não daremos o prémio a jogadores de sucesso», atirou o ex-Bola de Ouro em entrevista ao Le Parisien.

 

Em relação ao vencedor deste ano, Jean-Pierre Papin assume algumas dúvidas quanto a quem merece vencer: «Se a decisão for tomada com base em vários fatores, como títulos, rendimento, imagem do jogador, então, por ordem, será Jorginho, Lewandowski e Benzema. O meu favorito, pessoalmente, é o Lewandowski. O Karim está muito próximo de vencer, tal como o Kylian Mbappé. Serão os próximos jogadores franceses a vencer.»

 

O ex-jogador de futebol encara com entusiasmo mais uma edição do troféu que distingue o melhor jogador do mundo: «É um troféu magnífico que deve premiar o melhor jogador de futebol do ano. Evoluiu muito desde a minha época, e também foi assumido pela FIFA, que o transformou num grande programa de TV. É o prémio individual mais bonito que um jogador pode ter», sublinhou Jean-Pierre Papin.

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias