«Esperava que a Liga nos convocasse para uma reunião»

Belenenses SAD 29-11-2021 19:40
Por Redação

O presidente da Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, abordou a polémica partida frente ao Benfica e reconheceu que esperava que a Liga tivesse convocado os clubes envolvidos para uma reunião quando às cinco da tarde já sabiam que não teriam jogadores suficientes para o desafio.

 

«Quando notificámos a Liga dos nossos casos o que esperávamos era uma reunião formal com o Benfica para ver os vários cenários. A Liga não marcou nenhuma reunião e isso nunca aconteceu. Nós esperávamos os resultados dos testes PCR, porque durante aquela manhã tínhamos um número elevado de jogadores infetados», disse o dirigente, em declarações à CNN Portugal.

 

Rui Pedro Soares revelou o momento que sabia que não teria jogadores suficientes: «Foi às cinco da tarde. Recebi os testes PCR. Estamos todos sob forte pressão e ficámos conscientes do número elevado de casos positivos. Foi pensado que seria uma nova variante. Solicitei o adiamento do jogo à diretora executiva da Liga, Helena Pires, e recebi uma sms a dizer que tinha oito jogadores. A Liga não quis tomar nenhuma diligência para adiar o jogo. Se faltava um email podia ter dito. Na reunião preparatória uma hora antes do jogo disse que estávamos obrigado a jogar, disse que estava indignado numa reunião onde estava o árbitro, os delegados da Liga, a Polícia e os Bombeiros.»

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias