«Grande personalidade e inteligência»

Vitória de Guimarães 28-11-2021 23:02
Por Redação

No final do encontro no Estádio do Dragão, do qual o Vitória de Guimarães saiu derrotado por 2-1 ante o FC Porto, Pepa mostrou-se conformado com o desfecho, tendo elogiado a qualidade exibicional da sua equipa.

 

«Não estou satisfeito com o resultado, isso nunca, mas tenho de realçar a grande personalidade e inteligência da equipa. Assistimos a uma entrada muito forte do FC Porto na partida, como já era de prever, mas, realmente, tenho que realçar a grande qualidade que tivemos até à expulsão, realçar o facto de termos apresentado sete jogadores abaixo dos 23 anos, mostrámos que há futuro e há presente, isto contra um FC Porto fortíssimo. Na segunda parte passamos um bocado mal, perdemos a capacidade para discutir o resultado, o FC Porto também geriu muito bem a bola e, com a expulsão, não tivemos capacidade para agredir e bem como estávamos a conseguir na primeira parte. O jogo foi taco a taco até à expulsão, mas nada a apontar à expulsão, porque isso foi um erro nosso», analisou Pepa.

 

Segundo o treinador vitoriano, fica uma melhor imagem do Vitória após a eliminação em Moreira de Cónegos, da Taça de Portugal: «Estes últimos 15 dias foram difíceis, tivemos lesões, impedimentos e vínhamos de uma série de jogos complicada. Queríamos muito um jogo destes. Viemos com tudo para ganhar, mas sobretudo depois do último jogo e da segunda parte, queríamos dar outra imagem. Se perdermos que seja com esta atitude e inteligência.»

 

Os adeptos terão ficado satisfeitos com a forma como o Vitória se apresentou no Dragão, apesar de vitórias morais ser algo que não entra no dicionário de Pepa: «Estamos todos frustrados e tristes com o que aconteceu, estava a ser um jogo bonito, dividido, com oportunidades de parte a parte, mas este é o melhor FC Porto dos útimos quatro ou cinco anos e só um Vitória muito competente podia fazer o que fez aqui. Depois da expulsão, contudo, não conseguimos discutir o jogo e fica esse amargo de boca.»

Ler Mais
Comentários (35)

Últimas Notícias