Briosa vence Covilhã e dá um pontapé na crise

Liga 2 28-11-2021 21:29
Por Eduardo Pedrosa Marques

A Académica venceu o SC Covilhã, por 3-0, numa partida da 12.ª jornada da Liga 2, realizada na noite deste domingo, no Estádio Cidade de Coimbra.

 

Na estreia de Pedro Duarte no comando técnico dos estudantes, João Carlos acabou por ser a grande figura do encontro, ao apontar os três golos do encontro.

 

Aos 15 minutos, de cabeça, o brasileiro deu a melhor sequência a um pontapé de canto cobrado por Traquina, do lado direito, e inaugurou o marcador. Com esse tento, a Briosa foi para o intervalo em vantagem.

 

Na etapa complementar, porém, o número 50 dos capas negras estava com a mira ainda mais afinada e acabou por chegar mesmo ao 'hat trick'. Logo aos 51 minutos, e novamente após assistência de Traquina, o ponta de lança, depois de amortecer com o peito, disferiu um autêntico míssil que só parou no fundo das redes da baliza de Léo Navacchio. Aos 76', mais um forte remate de pé esquerdo de João Carlos, à entrada da área, selou o 3-0 final.

 

A Académica consegue, desta forma, a primeira vitória da época na Liga 2 - o único triunfo na presente temporada tinha sido diante do Alpendorada (2-1, após prolongamento), para a Taça de Portugal, no dia 25 de setembro... - e passa a somar 5 pontos. Mantém, ainda assim, o último lugar da tabela classificativa, é certo, mas correm novos ventos de esperança em Coimbra...

 

Já o SC Covilhã, que não vence para o Campeonato desde a 2.ª jornada (2-1 ao Académico de Viseu), volta às derrotas depois de dois empates consecutivos. Os serranos, que também já trocaram de treinador esta época (Filipe Rocha rendeu Wender Said), mantêm os 12 pontos com que tinham entrado para esta ronda e encontram-se no 14.º posto.

 

Na próxima jornada, a Académica desloca-se ao terreno do Penafiel (domingo, às 11 horas), ao passo que o SC Covilhã recebe o Chaves (também no domingo, mas às 14 horas).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos