Luís Sénica eleito presidente da World Skate Europe

Hóquei em patins 28-11-2021 11:27
Por Inês Bastos

O presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica, de 57 anos, foi ontem eleito, por aclamação, presidente da Federação Europeia, denominada World Skate Europe, no congresso eleitoral realizado em Roma, Itália, tal como já era esperado, por ser o único candidato a sufrágio, logo sem oposição.

 

Luís Sénica sucede assim ao também  português Fernando Claro - que manifestara ao organismo europeu o desejo de não continuar nas funções que desempenhava há 16 anos - na presidência da entidade responsável pela patinagem a nível europeu, cargo que acumulará com a presidência da FPP.

 

No seu discurso no congresso, Luís Sénica manifestou-se «feliz pela eleição e por Portugal», afirmando-se determinado «a trabalhar para uma patinagem forte na Europa». Defendeu ainda «a criação de um modelo de trabalho socialmente responsável, inovador e integrador, para que seja possível encontrar soluções inteligentes para as diferentes disciplinas e os seus diferentes níveis».

 

O também antigo selecionador nacional elegeu ainda, no seu discurso, «o diálogo com as federações como sendo fundamental» e «a chave para a mudança na Europa».
 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias