Iuri Leitão é 4.º na Liga dos Campeões

Ciclismo 28-11-2021 10:11
Por Fernando Emílio

Ao ser 9.º  no scratch e na eliminação, Iuri Leitão mantém-se na corrida ao pódio da Liga dos Campeões de pista no endurance, finda a 2.ª jornada, ontem, no velódromo de Panevézys, na Lituânia, sendo 4.º classificado na geral, com 44 pontos, agora liderada pelo espanhol Sebastian Mora (59 pontos), vencedor das duas disciplinas.

 

Por ter apenas 20 voltas (5 km), a corrida de scratch tornou-se muito tática para os 17 ciclistas na pista. Iuri Leitão entrou bem colocado na ultima volta mas, tapado no últimos 50 metros, viria a terminar na 9.ª posição, logo a seguir a Corbin Strong, que iniciou a segunda jornada na 1.ª posição. Na disciplina de eliminação desde o início que o vianense não deu boas indicações, acabando eliminado à 8.ª volta, o que lhe valeu o 9.º lugar.
Já Maria Martins, sem estar ao nível a que habituou os amantes da pista, manteve o 9.º lugar na geral do endurance feminino com 26 pontos, classificação liderada pela britânica Katie Archibald (73 pts), vencedora do scratch e eliminação.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias