«Espero que venham muitos outros depois de Nazinho»

Sporting 27-11-2021 14:15
Por Redação

Rúben Amorim falou sobre a aposta em Nazinho, lateral de apenas 18 anos que se estreou pela equipa principal do Sporting na partida com o Dortmund, onde os leões acabaram por confirmar o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

 

«Não faço isso – estrear jogadores só por estrear. Tinha o Ricardo Esgaio para os dois flancos e entrou para o lugar de Matheus Reis que estava com dificuldades físicas. Depois, Porro, que vinha de lesão, disse que tinha de sair», começou por justificar, antes de esclarecer:

 

«Tendo um lateral no banco, não vou fazer uma adaptação. Seria dizer aos miúdos que estão no banco que não contam, e eles contam. Ainda não lancei Nazinho - estriei. Lancei o Gonçalo Inácio, o Eduardo Quaresma, o Matheus Nunes, o Nuno Mendes… Estamos a dar sinais e experiência aos jogadores para que, no futuro, possam ser titulares na Seleção. Isto faz parte do nosso projeto. Esperamos que depois de Nazinho venham muitos outros.»

 

O grande destaque nesse jogo com o Dortmund foi Pedro Gonçalves, que marcou dois golos: «Tem essa característica de fazer golos, mas olho mais para o jogo dele. A verdade é que não estava a fazer um bom jogo - estava desaparecido, precipitado até. Houve uma fase em que esteve sete jogos sem marcar, mas jogava bem e pressionava. Agora marcou dois golos, mas pode fazer jogos melhores. Tem muito para trabalhar.»

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias