Cannavaro já antecipa duelo Portugal-Itália e apresenta trunfos ´contra´ Ronaldo

Mundial 2022 27-11-2021 10:46
Por Redação

Fábio Cannavaro, capitão da Itália campeã mundial de 2006, comentou o sorteio dos play-off de acesso ao Mundial 2022, em que caíram Portugal e Itália, os últimos dois campeões europeus, falando da dificuldade do sorteio que colocou as duas seleções no mesmo caminho.

 

Em março de 2022, Portugal defronta a Turquia e Itália a Macedónia do Norte antes de um possível encontro entre os dois na final dos play-off, com Cannavaro a falar sobre possível vantagem que a passagem de CR7 pela Juventus pode dar a Itália, recusando a ideia de que Ronaldo possa estar «velho» - nessa altura já terá 37 anos.

 

«Velho não creio. Cristiano vai dar tudo nesse jogo com a Itália [se os adversários anteriores forem superados] porque ele quer ir ao Mundial. Será sempre o mais perigoso - podem criticá-lo o quanto quiserem, mas ele continua a marcar muitos golos. Mas confiamos em Chellini e Bonucci (centrais da Juventus), que conhecem bem os seus movimentos. Cristiano não é tão móvel como há alguns anos e talvez isso possa jogar a nosso favor», analisou à Gazzetta dello Sport.

 

«Portugal é forte, mas é preciso cuidado porque nestes jogos é preciso vencer a ansiedade. E eles vão ter mais jogando em casa. Se fizermos o nosso jogo, passamos, já escrevemos grandes páginas da nossa história em campos adversários, a última das quais a final europeia 2020 com a Inglaterra...», avisou ainda. 

 

Cannavaro considera que em março a seleção italiana estará ainda mais forte: «Até lá temos de recuperar os muitos jogadores que se lesionaram em novembro. Penso no Immobile que muitos criticam mas que dá profundidade, depois os médios de qualidade como Verratti e Pellegrini que não estiveram no Euro ... E talvez Spinazzola também esteja pronto para jogar.»

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias