«Gosto de narrar o jogo no quarto»

Palmeiras 26-11-2021 19:47
Por Redação

O técnico Abel Ferreira, em antevisão à final da Taça Libertadores, amanhã, às 20 horas portuguesas, frente ao Flamengo, fez também algumas partilhas pessoais.

 

«Gosto de narrar o jogo no quarto e pensar no que vai acontecer. Isso é algo que me deixa tranquilo e sabedor do que quero. À medida que o jogo vai-se aproximando, o frio na barriga aumenta, é normal. É um frio bom. Depois, quando a bola rola passa, aí entra em campo a nossa experiência», confessou o português.

 

O treinador exibiu um estado de espírito pautado pela tranquilidade e mostrou fé nos títulos: «Já disse várias vezes que fiz grandes renúncias na minha vida particular e coloquei a vida profissional à frente, porque acreditei que vir para o Palmeiras ia fazer-me crescer como treinador. Agora, sinto-me calmo, tranquilo.»

 

Para Abel Ferreira, a intensidade com que se vive o desporto-rei no Verdão e no Brasil em geral é, por vezes, exagerada: «O futebol é muito intenso aqui. Cheguei a dizer que era uma loucura. É insano. Digo o que sinto e é insano. Esta equipa técnica, estes jogadores, são quem mais jogou no mundo este ano. Mas temos um propósito, um compromisso e vamos fazer um esforço extra para cumpri-lo.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias