Conte começa a «perceber a situação» após derrota na Eslovénia

Tottenham 25-11-2021 23:31
Por Redação

O técnico Antonio Conte, sonante e dispendiosa contratação do Tottenham para render Nuno Espírito Santo (o italiano é, atualmente, o segundo treinador mais bem pago do mundo, atrás apenas de Pep Guardiola), revelou enorme desilusão depois de a sua equipa ter caído, com estrondo, aos pés do ilustríssimo desconhecido NS Mura, na Eslovénia, em jogo da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Conferência.

 

«Ao fim de três semanas começo a perceber a situação. E não é simples», começou por afirmar o treinador transalpino. «Neste momento o nível no Tottenham não está muito alto. É uma derrota má para nós. A exibição foi pobre e sabemos que temos muito trabalho pela frente. É um momento difícil», começou por declarar o italiano.

 

«Precisamos de paciência para evoluir, para sermos novamente bons. Fomos pobres, não só ao nível tático como técnico e também no aspeto mental. Vai demorar o seu tempo até termos o Tottenham de volta», afirmou Conte, que substituiu Nuno Espírito Santo depois de 17 jogos, saindo com um saldo de 8 vitórias, 2 empates, 7 derrotas, 22 golos marcados e 23 sofridos. 

 

«Não levo esta derrota de forma pessoal. Aceitei o desafio de fazer evoluir e construir um Tottenham para um nível maior, mas será preciso tempo», reforçou o transalpino, concluindo: «Vamos analisar o jogo e falar com os jogadores depois.»

 

Antonio Conte estreou-se com o Vitesse, para a Liga Conferência, a 4 de novembro, tendo ganho por 3-2, em casa. No jogo seguinte não foi além de um nulo em casa do Everton, para a Premier League, tendo depois voltado a vencer no seu reduto e outra vez pela margem mínima o Leeds, também para o campeonato.

 

Averbou agora a primeira derrota desde que chegou ao clube do norte de Londres, em campo neutro, já que o NS Mura, nas competições europeias, por não possuir as condições exigidas pela UEFA no Estádio Fazanerija, atua no Ljudski, em Maribor, a cerca de 60 quilómetros de distância.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias