Rafael dá a ´receita` para o sucesso do futuro treinador

Manchester United 25-11-2021 16:32
Por Redação

O antigo jogador do Manchester United, Rafael da Silva, que esteve ao serviço dos reds entre 2008 e 2015, falou à Sky Sports e comentou a atual situação do seu antigo clube e aquilo que o novo treinador precisa de ter.

 

«O Manchester United é sobre troféus. O treinador que virá terá que trazer títulos para o clube. O mais importante para o clube é conquistar troféus», começou por dizer.

 

O jogador presenciou a saída de Alex Ferguson do comando técnico e, desde então, o Manchester United não voltou a conquistar a Premier League.

 

«Desde a saída dele que tem sido difícil, porque qualquer treinador que chegue terá bastante pressão, porque o United precisa de troféus. É por isso que continuo a dizer que não devem trazer qualquer um só por ser conhecido pelo seu nome, acho que é irrelevante para agora. Nós precisamos de trazer alguém mesmo muito bom para o United e eu espero que eles o consigam», comentou o brasileiro. 

 

Quando questionado sobre como precisaria de ser o futuro treinador do clube, o jogador respondeu: «Eu acho que precisa de perceber como o United funciona, como o Ole fez. Mas, para além disso, precisa de ter um grande carácter, o United é um clube gigante e precisa de saber como é que o United funciona. Precisa destas duas coisas, humildade e uma grande personalidade para colocar o United no lugar a que pertence.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias