Ex-FC Porto acerta regresso ao Brasil

Brasil 25-11-2021 12:04
Por Redação

Aos 33 anos, o defesa Maicon vai enfrentar um novo desafio na carreira, depois de aceitar assinar pelo Cruzeiro para a próxima temporada. A equipa da Séria A brasileira não pode inscrever jogadores para já, uma vez que se encontra a contas com um castigo da FIFA devido às dívidas que tem relativas às contratações de Arrascaeta e Duvier Riascos.

 

Jogador livre desde que terminou, no passado mês de junho, a ligação ao Al Nassr da Arábia Saudita, Maicon tem vindo a despertar o interesse de vários clubes a nível internacional, mas acabou por optar por abraçar o projeto do Cruzeiro a partir da próxima época.

 

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá sido decisivo nas conversações com o jogador, que conta também com uma ligação ao Cruzeiro, onde atuou nas camadas jovens e se estreou como profissional, tendo conquistado uma Taça São Paulo, em 2007.

 

Maicon, recorde-se, entrou no futebol europeu em 2008, pelas portas portuguesas do Nacional da Madeira, antes de se transferir para o FC Porto em 2009, com os dragões a pagarem na altura cerca de um milhão de euros. Ao serviço dos azuis e brancos, o central brasileiro realizou 190 partidas, tendo apontado 12 golos.

 

Com passagens ainda por São Paulo e Atlético de Mineiro (Brasil), bem como Galatasaray (Turquia), Maicon regressa assim ao clube de formação, num negócio que deverá ser oficializado nos próximos dias.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos