FC Porto volta a perder com o PSG

Andebol 25-11-2021 21:31
Por Célia Lourenço

Não estão a ficar fáceis as contas do FC Porto para garantir um lugar entre os seis emblemas do grupo B que seguem para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Uma semana após ter sido trucidado capital francesa pelo Paris Saint Germain, o campeão deu mais luta na Dragão Arena, mas não evitou o desaire por 30-39, na partida referente à oitava jornada.

 

Com os galáticos do costume, do lado francês, a fazerem o que melhor sabem como se fosse o mais fácil do mundo – o guarda-redes Vincent Gerard travou oito remates só na primeira parte e Nedim Remili e o polaco  Kamil Syprzak assinaram sete golos cada um nos primeiros 30 minutos -, a turma comandada chegou ao intervalo a ganhou por 15-23. Embora bem mais ativos do que há oito dias, os homens de Magnus Andersson tentaram dar luta, Ivan Slisjovic assinou os seus 5 golos antes do intervalo, mas a cada pequeno deslize dos azuis e brancos o golo dos gauleses foi quase sempre garantido.

 

No reatamento, Pedro Cruz, que estivera irrepreensível na conversão de dois sete metros na primeira parte, assinou mais três, Pedro Valdés e Leonel Fernandez marcaram apenas menos um cada, só que a confiança perdida por parte do FC Porto, culpada por pequenos erros cobrados caros, serviu para as estrelas individuais do PSG tornassem o coletivo ainda mais brilhante naquela que foi a primeira vitória da equipa fora de casa na competição, esta temporada, com Syprzak, com nove golos, a vestir a camisola de melhor marcador.

 

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias