Estudantes confirmam Pedro Duarte

Académica 25-11-2021 14:58
Por Eduardo Pedrosa Marques

Pedro Duarte é, oficialmente, o novo treinador da Académica, com o anúncio a chegar ao início da tarde desta quinta-feira, através de um comunicado emitido pela Briosa.

 

O técnico, de 41 anos, está, assim, de regresso à Liga 2, onde já havia orientado o Estoril (2019/2020) e o Académico de Viseu (2020/2021). No início da presente temporada, refira-se, Pedro Duarte esteve ao serviço da AD Sanjoanense, emblema que compete na Zona Norte da Liga 3.

 

Da sua carreira constam ainda passagens pela formação do SC Braga e do Tianjin Teda (China), bem como a função de adjunto no SC Covilhã e a de treinador principal no Maria da Fonte e nos sub-23 do Estoril.

 

A nova aventura de Pedro Duarte é em Coimbra, sendo que pela frente terá a difícil missão de tirar a Briosa do último lugar da Liga 2. Os academistas, recorde-se, ainda não venceram qualquer jogo para o campeonato - têm apenas uma vitória esta época, diante do Alpendorada (2-1, após prolongamento, para a Taça de Portugal) -, razão pela qual seguram a lanterna vermelha da Liga 2, com dois pontos conquistados em 11 jornadas.

 

É expectável que Pedro Duarte já esteja no banco a orientar a equipa no próximo domingo (19.30 horas), diante do SC Covilhã.

 

Eis o comunicado:

 

«A Associação Académica de Coimbra/OAF informa que chegou a acordo com Pedro Duarte para assumir o cargo de treinador principal da Académica até ao final da presente temporada.

Natural de Braga, foi aí que deu início à carreira de treinador, ao serviço da formação dos bracarenses e na qual conquistou o título nacional de sub-19. Conta ainda no currículo com uma experiência na China, onde treinou os sub-19 do Tianjin Teda. No Estoril, após uma boa temporada ao comando dos sub-23, assumiu a equipa principal, tendo ainda orientado Académico de Viseu e Sanjoanense.

Chega a Coimbra para uma missão difícil, a qual sabemos que, com o apoio de todos, será conseguida!

Ao Pedro Duarte e à sua equipa técnica desejamos o maior sucesso nesta nova etapa das suas carreiras».

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias