Jovens dragões não resistiram ao poderio inglês

Youth League 24-11-2021 15:08
Por Eduardo Pedrosa Marques

O cenário dos comandados de José Tavares é, agora, o seguinte: fazer melhor resultado do que o Liverpool, na última ronda, para ganharem o Grupo D. Na 6.ª e decisiva jornada, agendada para o próximo dia 7 de dezembro, o FC Porto recebe o Atlético de Madrid, ao passo que o Liverpool joga no terreno do AC Milan. No final dessas partidas, far-se-ão as contas. 

 

O Liverpool assume, assim, a liderança do Grupo D, passando a somar os mesmos 10 pontos do que o FC Porto, mas com vantagem no confronto direto com os dragões - na primeira volta o resultado entre as duas equipas tinha sido um empate (1-1). 

 

Dominic Cornesse, a figura maior do encontro, abriu o ativo, logo aos cinco minutos, sendo que, já nos descontos da primeira parte, fez a assistência para o tento de Bajcetic Maquieira. Na etapa complementar, e quando os jovens dragões procuravam reduzir a desvantagem, Max Woltman, servido por Kaide Gordon, fez o 3-0. Vantagem que ainda seria dilatada no período de compensação, com James Norris a fechar as contas da partida. 

 

O FC Porto saiu de Liverpool com uma pesada derrota (0-4) e, dessa forma, desce para o segundo lugar do Grupo D, por troca, precisamente, com o seu adversário desta tarde.

 

Final da partida. Liverpool 4 FC Porto 0.

 

90+1 minutos: Golo do Liverpool! James Norris, já no período de compensação, engorda ainda mais a vantagem dos ingleses. 4-0.

 

90 minutos: Cartão amarelo a Bajcetic Maquieira. 

 

89 minutos: Cartão amarelo a Kaide Gordon.

 

85 minutos: Substituição no Liverpool: sai Owen Beck e entra Luke Chambers.

 

78 minutos: Substituição no FC Porto: sai José Macedo e entra António Ribeiro.

 

71 minutos: Substituição no Liverpool: sai Melkamu Frauendorf e entra Mateusz Musialowski.

 

70 minutos: Tripla substituição no FC Porto: saem Umaro Candé, Jorge Meireles e Benício Baker-Boaitey, entram Rui Monteiro, Martim Fernandes e Gustavo de Barros.

 

69 minutos: Golo do Liverpool! Max Woltman, assistido por Kaide Gordon, aumenta para 3-0.

 

60 minutos: José Macedo tentou a sua sorte, mas o remate saiu ao lado do alvo. O FC Porto vai tentando reduzir a desvantagem para reentrar na discussão pelo resultado.

 

Início da segunda parte!

 

Resultado demasiado penalizador para os jovens dragões no final dos primeiros 45 minutos. O equilíbrio tem sido a nota dominante, mas os ingleses foram mais astutos na hora da finalização. O FC Porto demonstrou que tem capacidade para ombrear com o Liverpool e tem todas as condições para inverter o rumo dos acontecimentos na etapa complementar. 

 

Intervalo. Liverpool 2 FC Porto 0.

 

45+3 minutos: Golo do Liverpool! Assistência de Dominic Corness e Bajcetic Maquieira faz o 2-0.

 

27 minutos: Jorge Meireles fica muito perto do golo. O número 9 dos dragões, de cabeça, obriga Fabian Mrozek a uma grande defesa, para canto.

 

12 minutos: Substituição no FC Porto: sai Vasco Sousa (lesionado) e entra Ricardo Assunção.

 

8 minutos: Cartão amarelo a Owen Beck.

 

5 minutos: Golo do Liverpool! Assistência de James Norris e Dominic Corness, na marca de penálti, abre o ativo na Academia do Liverpool. 1-0.

 

Início da partida!

 

Recorde-se que, na primeira volta, FC Porto e Liverpool empataram (1-1), em duelo da 2.ª jornada deste Grupo D, realizado a 28 de setembro, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia. Na altura, Diogo Abreu marcou para os dragões e Melkamu Frauendorf faturou para os ingleses.

 

FC Porto: Ivan Cardoso; José Macedo, David Vinhas, Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro, Vasco Sousa, Tiago Antunes, Diogo Abreu (C), Benício Baker-Boaitey, Jorge Meireles e Umaro Candé.

 

Suplentes: Ángel González, Martim Fernandes, António Ribeiro, Ricardo Assunção, Bruno Pires, Rui Monteiro e Gustavo de Barros.

 

Treinador: José Tavares

 

 

Liverpool: Fabian Mrozek; Conor Bradley, Jarell Quansah (C), Bajcetic Maquieira, Billy Koumetio, Owen Beck, Kaide Gordon, Dominic Corness, Max Woltman, James Norris e Melkamu Frauendorf.

 

Suplentes: Harvey Davies, Mateusz Musialowski, Oakley Cannonier, Isaac Mabaya, Bobby Clark, Terence Mcloughlin-Miles e Luke Chambers.

 

Treinador: Marc Bridge-Wilkinson

 

Árbitro: Mohammed Al-Hakim (Suécia)

Assistentes: Max Robin Wilde e Niklas Nyberg (Suécia)

4.º Árbitro: Benjamin Speedie (Inglaterra)

 

Já há equipas!

 

Assim sendo, os comandados de José Tavares já sabem que vencendo o Liverpool seguem de pronto para a fase seguinte, sendo que o empate também pode permitir a passagem aos oitavos de final, mas, para isso, será necessário esperar pelo resultado do Atlético Madrid - AC Milan, marcado para as 15 horas desta quarta-feira.

 

Os azuis e brancos seguem na liderança do grupo, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate), seguidos do conjunto inglês, que está a três pontos de distância. O Atlético de Madrid (4 pontos) e o AC Milan (1 ponto) completam o quarteto deste Grupo D.

 

O FC Porto defronta esta quarta-feira (13 horas) o Liverpool, em partida da 5.ª jornada do Grupo B da UEFA Youth League. A BOLA online fará o acompanhamento ao minuto deste confronto  que, em caso de vitória, garante automaticamente o apuramento dos jovens dragões para os oitavos de final da competição.

 

Boa tarde!

Ler Mais
Comentários (83)

Últimas Notícias