Benfica perde jogo e liderança

Andebol 23-11-2021 21:15
Por Célia Lourenço

O Benfica perdeu a invencibilidade na fase de grupos da Liga Europeia de andebol, ao sofrer derrota no grupo B diante dos dinamarqueses do GOG, por 25-33, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

A turma orientada por Chema Rodriguez entrou em campo com três vitórias em outras tantas partidas disputadas, mas no jogo quarta jornada permitiu que a turma nórdica depressa se adiantasse no marcador inaugurado ainda nos 50 segundos iniciais. Já só ao bater dos três minutos, com três golos de desvantagem, o Benfica iniciou a contagem, por intermédio de Demis Grigoras, mas a rapidez no contra-ataque do GOG depressa conservou os encarnados à distância.

 

O sueco Jerry Tollbring ia causando estragos a cada remate – nos primeiros 30 minutos marcou sete golos em nove tentativas -, e os 100 por cento de eficácia na conversão dos livre de 7 metros por parte de Petar Djordjic, o artilheiro dos encarnados que marcou três em três, não chegou para evitar o pesado desnível no resultado ao intervalo: 10-17.

 

No reatamento, o conjunto da Luz entrou mais aguerrido, assinou 15 golos, mas Tollbring, que chegou aos dois dígitos de remates eficazes (11), coadjuvado pelas defesas do guardião Torbjoern Bergerud, tornou infrutíferos os esforços de Lazar Kukic (4) ou de Belone Moreira (3 golos em outras tantas tentativas) do lado encarnado. Embora a desperdiçar duas oportunidades nos 7 metros no segundo tempo, Djordjic foi quem mais marcou para os anfitriões (6) que, esta terça-feira, perderam a liderança do grupo.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias