«Se não me tivesse lesionado tinha assinado pelo Barcelona»

Lille 22-11-2021 10:26
Por Redação

Depois de uma época em que voltou a colocar em prática o seu melhor futebol, acabando por se sagrar campeão francês com o Lille, Renato Sanches esteve perto de rumar a outras paragens, tendo sido sondado por vários ‘tubarões’ europeus na última janela de transferências.

 

Em entrevista ao Voix Du Nord, Renato Sanches admite inclusive que tudo esteve acertado para poder rumar ao Barcelona, mas uma lesão no menisco, no início da temporada, acabou por retirá-lo da competição durante quase dois meses, colocando um fim às negociações.

 

«Se não me tivesse lesionado tinha assinado pelo Barça. Já estava tudo tratado entre o Lille e o Barcelona, já tinham chegado a acordo. No início foi um choque [lesão sofrida no menisco], mas coloquei tudo em perspetiva. O futebol é muito à base de altos e baixos e eu já estou habituado. Parei de pensar nos clubes interessados e passei a focar-me só na recuperação», admitiu o jovem português.

 

Pedido expresso do então treinador dos blaugrana, Ronald Koeman, o internacional luso era apontado como o jogador para liderar a reformulação no meio campo da equipa catalã. Aos 24 anos, Renato Sanches admite estar pronto para dar o salto para uma equipa de elite do futebol internacional, algo que assume não ter acontecido em 2016, quando trocou o Benfica pelo Bayern Munique.

 

«Quando fui para o Bayern, em 2016, não estava pronto para jogar numa equipa dessas. Hoje sinto-me preparado», garante o jogador do Lille. Depois de não se ter conseguido afirmar na Alemanha, Renato Sanches esteve ainda ao serviço do Swansea, por empréstimo dos bávaros, mas uma série de lesões acabou por não o deixar afirmar-se na Premier League. Agora em França, com contrato com o Lille até junho de 2023, Renato Sanches sente-se preparado para tentar novamente um voo mais alto na carreira.

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias