FC Porto B vence em Coimbra com golo decisivo de Varela

Liga 2 21-11-2021 13:12
Por Eduardo Pedrosa Marques

O FC Porto B derrotou a Académica (2-1), numa partida que estava em atraso da 8.ª jornada da Liga 2, realizada na manhã deste domingo, no Estádio Cidade de Coimbra.

 

Mor Ndiaye, aos 29 minutos, encheu-se de coragem e, do meio da rua, desferiu uma autêntica bomba que só parou no ângulo superior direito da baliza de Mika e, dessa forma, abriu o ativo na cidade dos estudantes.

 

Pouco depois, aos 36 minutos, João Carlos correspondeu da melhor forma a uma assistência de Mimito Biai e fez o empate que se verificava ao intervalo.

 

Logo a abrir a etapa complementar, Silvestre Varela, com um excelente pormenor sobre David Sualehe, dentro da área, e na sequência de um cruzamento da esquerda de Leonardo Borges, apontou o golo que acabaria por dar a vitória aos azuis e brancos.

 

A Académica, que continua sem vitórias na Liga 2, mantém o último lugar da tabela classificativa, tendo apenas dois pontos somados em 11 jogos.

 

O FC Porto, por seu turno, regressa aos triunfos cinco jogos depois - neste período havia somado uma derrota e quatro empates - e passa a somar 15 pontos e sobe ao 11.º posto.

 

Na próxima jornada, a 12.ª, a Académica volta a jogar em casa, desta feita diante do SC Covihã (domingo, dia 28, às 19.30 horas), ao passo que o FC Porto B desloca-se ao reduto do Feirense (também no domingo, dia 28, às 11 horas).

 

Veja aqui o belo golo de Mor Ndiaye

 

 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias