Paulo Sousa com lugar em risco após derrota com Hungria

Polónia 18-11-2021 18:31
Por Redação

Paulo Sousa não está com vida fácil na Polónia. De acordo com o Sport, o treinador português foi bastante criticado pelo presidente Cezary Kulesza devido à derrota com a Hungria (1-2), na última jornada do Grupo I da qualificação para o Mundial-2022, e tem o lugar em perigo.

 

Em causa está o facto de Paulo Sousa ter feito descanso jogadores importantes (Lewandowski à cabeça), partindo do princípio que Inglaterra não ia perder em São Marino (ganhou 10-0) e, como tal, a Polónia não conseguia sair do segundo lugar em que se encontrava e ia estar sempre obrigada a um play-off.

 

Contudo, a derrota com os húngaros coloca maiores dificuldades aos polacos no caminho para o Mundial-2022. Com 14 pontos, a equipa de Paulo Sousa perdeu o estatuto de cabeça-de-série nas meias-finais do play-off e tem agora a possibilidade de defrontar uma equipa teoricamente mais forte (Portugal é uma das hipóteses). Um cenário que poderia ter sido evitado com um empate (os 15 pontos e a diferença de golos de +8 teriam sido suficientes para ultrapassar Suécia e Gales).

 

Perante esta situação, Cezary Kulesza está a ponderar seriamente a demissão de Paulo Sousa e já está a pensar num novo sucessor. Stanislav Cherchesov, antigo treinador da Rússia, é apontado como a mais forte hipótese.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias