Miguel Oliveira 14.º na despedida de Rossi

Moto GP 14-11-2021 13:46
Por Redação

Terminou o Mundial de MotoGP. Terminou também a carreira do italiano Valentino Rossi. Francesco Bagnaia (Ducati) foi o vencedor, assinando em Valência a quarta vitória da temporada. Miguel Oliveira terminou no 14.º lugar. O português iniciou a corrida na 20.ª e última posição da grelha, mas arrancou bem e recuperou lugares à concorrência.

Bagnaia assinou a volta mais rápida e até estabeleceu novo recorde do circuito, já depois de ter ultrapassado Jorge Martín, que tinha saída da pole position. O dia, de resto, foi de festa para a Ducati, uma vez que preencheu todo o pódio (Jack Miller foi o terceiro classificado).

Com o título mundial entregue há três semanas a Fabio Quartararo (acabou em quinto neste último Grande Prémio), a corrida ficou muito marcada pela despedida do italiano Valentino Rossi. Na sua última corrida, Il Dottore terminou na 10.ª posição, foi ladeado de imediato por todos os seus companheiros de pista e ainda deu uma volta de consagração.

Contas feitas, Quartararo sagra-se campeão do mundo com 278 pontos, seguido de Bagnaia (252), enquanto Miguel Oliveira terminou no 14.º lugar, com 94 pontos. A Ducati é campeã de construtores.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias