«Nunca se sabe o que é um clássico até se perder um»

Sevilha 10-11-2021 11:31
Por Redação

A viver um bom momento no comando técnico do Sevilha, onde ocupa o terceiro lugar a um ponto do primeiro (mas com menos um jogo disputado), Julen Lopetegui destaca o grande ambiente que se vive no clube espanhol. O técnico venceu o derbi do passado domingo frente ao Bétis, e apresenta um registo impressionante nos duelos com os principais rivais, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados frente ao vizinho rival.


«Dizem que nunca se sabe o que é um clássico até se perder um. No final, são só três pontos. Sabemos o peso que essas festas têm na cidade mas a ressaca passa e o que fica são os pontos. Ainda estamos em novembro e viramos a página rapidamente», garantiu Lopetegui em entrevista ao As de Espanha, garantindo já estar focado nas partidas complicadas que tem pela frente, contra equipas como Wolfsburgo, Atlético de Madrid e Barcelona.


Questionado sobre se espera ver o plante reforçado, o técnico foi claro e deixou um recado para o presidente do clube espanhol, colocando a UEFA e a FIFA à mistura face ao calendário sobrecarregado que tem vindo a enfrentar.


«O presidente é o primeiro a saber que precisamos de coisas em janeiro. Temos que aproveitar o momento para corrigir algumas situações por conta de lesões. Não estou a falar de nomes, quando o mercado de inverno chegar vai ser hora de responder. A FIFA e a UEFA querem que haja mais jogos. Mas os jogadores têm duas pernas, dois pulmões, um coração e não podemos virar as costas a essa realidade. Os dirigentes têm de perceber que têm de cuidar da saúde do jogador de futebol», assumiu o técnico espanhol.


Lopetegui recusa entrar em euforias pela campanha do Sevilha no campeonato, destacando que é «uma Liga muito competitiva», onde tudo se decide até ao final, com equipas de grande nível, como o Real Madrid e o próprio Barcelona, apesar de se encontrar a 11 pontos do líder, a Real Sociedad. 


Já na Liga dos Campeões, a equipa encontra-se em fase descendente, não tendo vencido nenhum encontro nesta fase de grupos, apesar da confiança do técnico na qualificação, algo que passa por vencer o Wolfsburgo já no final deste mês.
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias