Portugal despediu-se dos Europeus de Pool

Bilhar 10-11-2021 18:35
Por António Barroso

Sete vitórias e seis derrotas em 13 jogos, com a totalidade do sexteto de Portugal em prova esta quarta-feira – Américo Francisco, João Sousa, Bruno Sousa, Miguel Silva, Sara Rocha e Vânia Oliveira Franco – eliminado nos concursos individuais da disciplina de ‘Bola 9’, a última prova dos Europeus de Pool, que decorrem desde dia 1 e vão terminar na quinta-feira, dia 11 do corrente mês, em Antalya (Turquia).

 

Miguel Silva (Academia de Bilhar Miguel Silva, Funchal) jogou os 32avos de final ante o croata Ante Sola e venceu por 9-7, tendo defrontado nos 16avos de final – então já como o único de Portugal entre os 32 melhores em Antalya no concurso individual masculino da disciplina de ‘Bola 9’, a última prova destes Europeus de Pool – o carrasco de Bruno Sousa na ronda anterior, Alex Montpellier.

 

E o madeirense vingou a eliminação do compatriota e amigo, ao vencer o francês por 9-7, recuperando desde 6-7 para marcar encontro com o polaco Sebastian Batkowski, nos oitavos de final, onde perdeu por 4-9. Ficou em 9.º lugar na competição.

 

Já Américo Francisco (P. Ferreira) defrontou o polaco Mieszko Fortunski e despediu-se dos Europeus (6-9). O mesmo sucedeu com João Sousa (Boavista) que começou o dia a bater Dogukan Cidam (Chipre do Norte) por 9-2, mas não teve chances já nos 32avos de final ante o bósnio Sanjin Pehlivanovic (0-9).

 

Também nos 32avos de final da prova masculina de ‘Bola 9’, Bruno Sousa (SC Braga) disse adeus à competição nas 22 mesas montadas no Venice Hotel de Antalya, ao perder por 5-9 com o francês Alex Montepllier, após ter vencido antes, pela manhã, o sérvio Haris Trtovac (9-6) nas repescagens. Américo, Bruno e João acabaram, todos, no 33.º lugar final.

 

Sara Rocha a um parcial dos 'quartos'

 

Na prova feminina, Sara Rocha (Bracara) começou a quinta-feira a bater a eslovena Ana Gradisnik por 7-3 e apurar-se para os oitavos de final da prova de ‘Bola 9’. Já nas melhores 16, defrontou Ina Kaplan: chegou a liderar 6-4, mas a germânica virou e venceu 6-7, com a bracarense a ficar em 9.º lugar final na prova. Foi a última de Portugal a cair nestes Europeus, já noite alta na Turquia e fim de tarde em Portugal.

 

Quanto a Vânia Oliveira Franco (FC Porto) digladiou-se à mesa com a neerlandesa Lynn Pijpers, e venceu por 7-3. Ainda no quadro das repescagens, a vianense bateu em seguida a bielorrussa Alisa Dianisevichus por 7-2 e também se apurou para os oitavos de final, onde defrontou, tal como Sara Rocha, rival alemã, Tina Vogelmann: perdeu por 2-7 e despediu-se de Antalya (e dos Europeus) também com um 9.º lugar.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias