Feirense vence Académico e reassume vice-liderança

Liga 2 08-11-2021 22:22
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Feirense bateu o Académico de Viseu (2-0), numa partida da 11.ª jornada da Liga 2, realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Municipal de Aveiro - casa emprestada aos viseenses.

 

Depois de uma primeira parte muito nivelada por baixo, os fogaceiros foram superiores na etapa complementar e chegaram à vantagem aos 57 minutos: cruzamento da esquerda de João Paulo e Steven Petkov, no centro da área, cabeceou certeiro para o primeiro da partida.

 

O segundo golo dos comandados de Rui Ferreira surgiu aos 66 minutos, na sequência de um excelente passe de meia distância de Latyr Fall, que permitiu a Kerwin Vargas, que entretanto escapara em velocidade aos centrais contrários, contornar Domen Gril e selar o triunfo dos forasteiros.

 

Com esta vitória, o Feirense chega aos 22 pontos e regressa à vice-liderança. Algo que, em bom rigor, até é o primeiro lugar de acesso à subida de divisão, uma vez que a liderança está na posse do Benfica B, que, como se sabe, não pode ascender ao escalão principal.

 

O Académico de Viseu mantém os 16 pontos com que entrara para esta ronda e está alojado no 9.º lugar da tabela classificativa.

 

Depois da paragem para os compromissos internacionais e para os jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, voltarão as partidas da Liga 2, sendo que, na próxima jornada, os viseenses irão jogar novamente na condição de anfitriões, recebendo, no caso, o Vilafranquense (dia 27, às 15.30 horas), ao passo que o Feirense recebe o FC Porto B (dia 28, às 11 horas).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias