Teresa Bonvalot conquista o Azores Airlines Pro

Surf 06-11-2021 23:26
Por Miguel Morgado

Teresa Bonvalot foi a vencedora do Azores Airlines Pro, etapa de 3000 pontos do circuito europeu de qualificação (QS) que decorreu na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, na ilha de São Miguel.

 

Bonvalot derrotou na final a francesa Pauline Ado, multicampeã e antiga figura proa do circuito mundial, conquistando a segunda e maior vitória na carreira (estatuto 3000) em etapas do Qualifying Series, ambas disputadas em Portugal (venceu o QS Caparica 1000). O triunfo coloca a surfista olímpica e tricampeã nacional na liderança do ranking europeu da temporada 2021/22, contabilizável para as Challenger Series de 2022, antecâmara do circuito mundial (Championship Tour).

 

«Estou super-feliz com esta segunda vitória do ano no circuito QS (...). Não sei se alguma vez apanhei tantas ondas numa bateria. Tive muito apoio do meu treinador, família, amigos e dos outros surfistas portugueses que aqui estavam, o que torna esta vitória ainda mais especial», resumiu Teresa Bonvalot, citada numa nota de imprensa.

 

Após a primeira etapa europeia, a nível de ranking feminino, Portugal coloca duas surfistas no top 5: Mafalda Lopes (afastada nas meias por Pauline Ado) ocupa o 3º posto e Kika Veselko, é 5ª.

 

Nos Açores, na competição masculina, Maxime Huscenot, antigo campeão mundial júnior, bateu Guilbaud, garantiu 5000 pontos e lidera o ranking europeu de qualificação. Francisco Almeida terminou em 9º, enquanto Vasco Ribeiro, detentor do título europeu de 2021, e Pedro Henrique terminaram ambos em 13º.

 

 

Notícia atualizada

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias