Portugal bate Rep. Checa e avança nos Europeus de Pool

Bilhar 04-11-2021 19:39
Por António Barroso

A Seleção Nacional, constituída por Américo Francisco (P.Ferreira), Bruno Sousa (SC Braga, ex-HotShot) e Miguel Silva (Academia de Bilhar Miguel Silva, Funchal) garantiu ao início na noite desta sexta-feira a presença na próxima fase do torneio de Equipas Masculinas dos Campeonatos da Europa de Pool, organizados pela European Pool and Billiards Federation (EPBF), e que decorrem desde dia 1 e até dia 11 do corrente mês no Venice Hotel Resort em Antalya (Turquia), ao vencerem de forma sensacional a República Checa por 2-1.

 

Se Miguel Silva já tinha sido decisivo na vitória obtida durante a tarde diante da Eslováquia – ao recuperar de 1-4 e 4-6 para vencer por 8-7 o jogo para Portugal na disciplina de ‘Bola 10’ e selar o 2-1 final -, o madeirense voltou a ser decisivo diante dos checos, ao empreender nova fantástica recuperação, desde 1-5 para vencer por 8-5 (sete parciais de seguida!) o checo Petr Urban e dar o decisivo 2-1 a Portugal.

 

Muito antes, já Bruno Sousa vencera de forma concludente (9-2) David Zalman em ‘Bola 9’, dando o 1-0 a Portugal, e Roman Hybler igualara (1-1) para os checos, ao bater Américo Francisco por 8-6 no jogo de ‘Bola 8’.

 

O trio de Portugal irá agora jogar os oitavos de final da prova na manhã de sexta-feira, dia 5 (10.45 horas locais, 7.45 horas de Portugal continental) diante da Rússia, que venceu neste concurso já a Suíça, por 2-1, e se apresenta com o campeão europeu já de 2021 em ‘Straight Pool’ (ou ‘14+1’), Fedor Gorst (‘Bola 10’), Sergey Lutsker (‘Bola 9’) e Andrey Seroshtan (‘Bola 8’).

 

Em caso de vitória, os quartos de final – e o acesso às medalhas, garantido a quem chega às ‘meias’ (não há jogo de 3.º e 4.º lugares, os semifinalistas têm pelo menos o bronze garantido) serão no domingo.

 

Ainda na sexta-feira, também Vânia Oliveira Franco irá jogar os oitavos de final da prova individual feminina da disciplina de ‘Bola 10’, ante adversária ainda por apurar (14.30 horas locais, 11.30 horas de Portugal continental).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias