Bicicleta de Fábio Fortes não impede vitória do Nacional em Coimbra

Liga 2 01-11-2021 18:43
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Nacional bateu a Académica, por 2-1, numa partida da 10.ª jornada da Liga 2, realizada na tarde desta segunda-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, e que ficou marcada por um golo magistral de Fábio Fortes. Que concorre, desde já, ao prémio Puskas!

 

Os insulares, agora comandados por Rui Borges, que havia adiantaram-se no marcador aos 36 minutos, quando João Camacho, depois de assistido por Bryan Róchez (após erro monumental de Fábio Vianna), rematou para o fundo da baliza de Mika.

 

Já na etapa complementar, Bryan Róchez, aos 50 minutos, teve cabeça para responder da melhor forma a um cruzamento da esquerda de André Sousa e aumentou a contenda.

 

A Briosa nunca baixou os braços, criou várias situações para finalizar, mas só em período de compensação conseguiu reduzir. Num momento... para ver e rever: aos 90+2 minutos, e na sequência de um cruzamento de Jonathan Toro, o ponta de lança dos estudantes - que regressou à competição mais de três meses depois (esteve afastado da competição devido a um problema de saúde) -, executou, na perfeição, um pontapé de bicicleta que só parou no fundo das redes da baliza defendida por António Filipe. É um daqueles golos que, por si só, vale o preço do bilhete. Uma obra de arte!

 

Ainda assim, o tento do número 99 dos academistas foi insuficiente para a conquista de pontos, uma vez que os madeirenses conseguiram segurar o triunfo.

 

Contas feitas, a Académica - que continua sem vencer no campeonato - mantém-se no 18.º e último lugar da tabela classificativa da Liga 2, contabilizando apenas dois pontos em nove jornadas, ao passo que o Nacional sobe ao 6.º posto, com 15 pontos, estando a três do Casa Pia e a quatro do Feirense, clubes que estão no terceiro e segundo lugares, respetivamente. A liderança é pertença do Benfica B, com 23 pontos, mas, ao abrigo dos regulamentos, a equipa secundária das águias não poderá lutar pela subida de divisão.

 

Na próxima ronda, a Académica desloca-se, precisamente, ao reduto do Casa Pia (sábado, às 14 horas), sendo que o Nacional recebe o Chaves (segunda-feira, às 18 horas).

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias