Ancelotti e o clássico: «É importante defender bem»

Real Madrid 22-10-2021 09:26
Por Redação

Em entrevista aos órgãos de comunicação do Real Madrid, Carlo Ancelotti analisou o clássico do próximo domingo frente ao Barcelona, acreditando que, independentemente do momento complicado que os catalães têm vindo a atravessar, esta será uma partida extremamente complicada para os merengues.

 

«É uma equipa que teve alguns problemas, mas está a voltar, estão a encontrar a sua identidade e a melhorar. Mas o que importa não é como as equipas chegam a estes jogos. O importante é o que acontece em campo», afirmou o técnico italiano.

 

Ancelotti já está preparado para o ambiente que se vive num jogo desta dimensão, uma vez que já orientou os merengues no passado. O treinador dos blancos recorda a melhor memória que tem de um clássico no banco do Real Madrid: «A final da Taça do Rei, em 2014. Foi um jogo muito difícil porque o Cristiano Ronaldo estava lesionado e não jogou. Defendemos muito bem, mas isso não significa que não seja preciso também atacar».

 

E, para o treinador do Real Madrid, a chave deste jogo poderá estar mesmo na defesa: «Para nós, o mais importante é defender bem. Todos os jogos em que não sofremos golos acabamos por ganhar. O problema desta equipa não é marcar golos, é não sofrer», assegurou Ancelotti.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias